Segunda-feira, 16 de março de 2020
O relacionamento entre marca e consumidor mudou drasticamente graças ao impacto das redes e mídias sociais.
As redes sociais deram grande controle e poder para os consumidores, e grandes corporações e marcas já não possuem mais o chamado monopólio de influência.
Muitas empresas entender que as redes sociais podem tanto alavancar quanto quebrar seus negócios, então eles aproveitaram a oportunidade para construir presença nas mais populares redes sociais.
Usando as mídias sociais, empresas podem criar estratégias depois de analisarem o “analytics” para entender os consumidores, suas demandas, likes e dislikes.
Criando enquetes, incentivando o uso de hashtags, produzindo vídeos e podcasts de interesse comum, as empresas estão promovendo sua marca na internet.
E até mesmo “competições” com participação dos consumidores, incentivando-os a mandar fotos e vídeos utilizando os produtos da empresa, para promover a marca e estimular as vendas online.
Existem alguns grandes benefícios de usar as redes sociais para promover a sua marca.
As redes sociais se tornaram um requisito para qualquer estratégia de marketing digital. Afinal, pesquisas mostram que os consumidores gastam pelo menos 30 minutos por dia em diversas redes sociais.
O uso correto das mídias sociais oferecerá ao seu negócio a oportunidade de competir de frente com grandes marcas.
Para usar as redes sociais em benefício da sua marca, considere implementar as seguintes estratégias:
É preciso lembrar que a maioria dos seus clientes online são pessoas que ocasionalmente abrem as redes sociais, durante o período de almoço do serviço, no transporte público de volta para casa ou assistindo à televisão.
Muitos podem não querer ou ter o tempo de ler textos muito grandes, por isso, seja direto! Com milhões de informações passando com um clique, é preciso chamar a atenção do usuário para a sua loja.
Utilize imagens, vídeos, gifs, tudo para que os seus posts não passem despercebidos pela sua audiência.
A presença nas redes sociais já se tornou indispensável para qualquer empresa, especialmente as que vendem online.
Imagine ir comprar em uma loja e sequer uma conta no instagram ela tem para mostrar e promover seus produtos.
Em fato, é possível que muitos dos seus consumidores tenham conhecido a sua marca através das redes sociais, especialmente quando falamos de segmentos de moda e acessórios.
Desde posts patrocinados que aparecem no feed de quem possa interessar ao review de celebridades da internet, é preciso investir nesse meio de comunicação.
Impulsionar campanhas para que alcancem mais pessoas, enviar produtos para blogueiras ou mesmo pagar para as celebridades das redes divulgarem seus produtos, as mídias sociais já deixaram de ser um local de amadores.
É preciso entrar com investimentos e campanhas para deixar sua marca no mercado online, ou pelo menos para o seu nicho de público.
Costumo dizer que o investimento que você faz em marketing é o seu retorno dali 12 meses. E pode contabilizar que redes sociais estão dentro desse investimento de marketing digital.
Com disputas cada vez mais acirradas, a presença online e em redes sociais se torna cada vez maior para um marketing digital de sucesso.
é especialista em e-commerce e internet, consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Formado em Marketing, com especialização em Negociação e certificados em Google Adwords e Analytics. Lecionou em grandes instituições como Faculdade Impacta Tecnologia, FMU, ESPM, Universidade Buscapé e Internet Innovation, hoje seu foco principal é a consultoria de e-commerce e em seus cursos de própria autoria voltados para pessoas que querem abrir ou já possuem um e-commerce e empresários no geral que desejam se aprofundar no tema.
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