A importância do Edge Computing na nova era digital A centralização de dados na nuvem e a explosão de dispositivos móveis/IoT criaram grandes desafios para a tecnologia. Os aplicativos da web e móveis estão cada vez mais complexos e precisam estar próximos aos clientes para oferecer experiências de alta qualidade. A Computação na Borda…
Entenda como transformar a experiência do seu cliente na era da IA A Inteligência Artificial, também chamada de IA, é uma forte aliada não apenas para reduzir os custos dos negócios, mas também para criar novas experiências no relacionamento com o cliente. Mas afinal, o que os clientes podem esperar da Inteligência Artificial? A…
“O marketing mudou porque o mundo mudou” Você deve ter ouvido essa frase uma centena de vezes, principalmente depois da mudança que o Covid-19 fez no mundo, entretanto, não acredito que na mente dos gestores isso esteja tão claro, como a forma com que eles falam. Tenho visto lindos discursos, poucas mudanças. Essa é…
Com o uso de data science, o objetivo sempre vai ser o mesmo: transformar dados em insights e tomadas de decisões, seguindo métodos e processos de um sistema científico, extraindo informações e agregando valor aos objetivos de negócio ou estudos. No meio educacional isso não difere, já que o setor da educação, seja ela pública…
Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online dos usuários. O grande objetivo das empresas atualmente é ter todas as plataformas digitais configuradas e em plena operação, o que realmente é muito importante. A pergunta que fica…
Estas 5 ideias preconcebidas são a ponta de um iceberg de questões e receios legítimos relacionados aos dados na publicidade digital No ambiente digital, a questão dos dados na publicidade hoje pode estar sujeita a mitos e controvérsias. E com razão, pois a atual situação econômica, a legislação e recentes notícias a respeito do…
Migrar da cultura do feeling para decisões baseadas em dados exige uma mudança de mindset. É necessária a sensibilização, a começar pela liderança Você conhece Clive Humby? Imagino que é maior a probabilidade de você já ter ouvido: “os dados são o novo petróleo”. Pois bem, a comparação feita pelo cientista de dados londrino…
LGPD e Marketing: se você tem clientes no Brasil ou tem dados de pessoas localizadas no Brasil, você precisa se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online…
Em maio de 2019, durante evento anual para desenvolvedores do Facebook, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, decretou: “The Future is Privative”. Uma mudança radical de discurso para quem, no início desta mesma década, anunciou que a era da privacidade havia acabado. É lugar comum dizer que, após mais de uma década de uso de…
Daqueles a quem foi confiado muito, muito mais será pedido.” Lucas 12:48 O Grande irmão está observando você.” George Orwell Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.” Tio Ben Começo avisando que tenho 47 anos e, portanto, tenho lembranças que podem parecer distantes e até estranhas para os mais novos. Na década de 80, minha expectativa de…