Especialista em marketing e tecnologia aponta vantagem competitiva do investimento em Big Data Cerca de 95% das empresas já estão investindo no Big Data de forma estratégica. É isso que aponta a pesquisa “Data and AI Leadership Executive Survey”, realizada pelo New Vantage Partners. Desse total, 91,7% afirmaram que seus investimentos em tecnologia de dados…
Com a assinatura eletrônica, em um mundo cada vez mais digital, onde cada interação – seja um toque, clique ou deslizar de tela – pode tanto atrair quanto afastar um cliente de uma marca, a experiência do usuário emerge como um pilar crucial para qualquer negócio. Ao aprimorar essa experiência, as empresas colhem benefícios substanciais,…
Atender o cliente de maneira rápida e eficiente é um desafio para várias empresas, especialmente quando falamos de perfis geracionais diferentes, com expectativas que variam de acordo com suas preferências, valores e experiências. A geração X, por exemplo, valoriza a qualidade e a durabilidade dos produtos. Em sua jornada de compra, prefere interações pessoais, com…
Veja como a Inteligência Artificial (IA) será um dos investimentos mais importantes das organizações para melhorar a experiência do cliente Nos próximos anos, a Inteligência Artificial (IA) será um dos investimentos mais importantes das organizações para melhorar a experiência do cliente. Dados da pesquisa Zendesk CX Trends 2023 indicam que, globalmente, seis em cada…
O futuro já está aqui e, com ele, tecnologias cada vez mais sofisticadas estão sendo criadas. No cenário empresarial não é nada diferente. O avanço tecnológico facilitou diversos setores, inclusive o de experiência do cliente, usando redes sociais focadas em avaliar a reputação das companhias, por exemplo. É muito comum que o digital e o…
A maioria das empresas já entendeu que investir no relacionamento com o cliente contribui para o crescimento do seu negócio. E falar sobre Customer Experience (CX) está intrinsecamente ligado a isso, já que ele contribui para criar estratégias que visam fidelizar o cliente por meio de excelentes experiências e muito mais. Por meio dele, é…
Uma das organizações mais respeitadas do mundo quando o assunto é tecnologia, a Gartner apontou o Total Experience como uma das principais tendências para o mercado corporativo nos próximos anos. Segundo a consultoria, 60% das grandes empresas irão se utilizar dessa estratégia para transformar seus modelos de negócios até 2026. Visando proporcionar uma experiência completa…
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um conjunto de processos e ferramentas que uma empresa usa para atender e resolver as necessidades dos seus clientes. É parte fundamental da gestão da relação com o cliente, sendo responsável por garantir uma boa experiência de atendimento. A versão inicial do SAC era basicamente composta por…
É inegável que os consumidores mudaram seus padrões de consumo nos últimos anos. Com o avanço exponencial da tecnologia e do e-commerce, a busca por personalização e experiências mais próximas e relevantes têm se tornado cada vez mais comuns nas estratégias de marketing. Nesse cenário, a hiper proximidade surge como uma nova fronteira a ser…
Em uma coisa, todos os analistas concordam: o mundo dos negócios está evoluindo e mudando cada vez mais rapidamente. Em um cenário como esse – e aí é onde acrescentamos nossa visão – a coleta e a análise de dados tornaram-se fatores essenciais para moldar o destino de cada novo segmento de mercado, seja em…