Veja como a Inteligência Artificial (IA) será um dos investimentos mais importantes das organizações para melhorar a experiência do cliente Nos próximos anos, a Inteligência Artificial (IA) será um dos investimentos mais importantes das organizações para melhorar a experiência do cliente. Dados da pesquisa Zendesk CX Trends 2023 indicam que, globalmente, seis em cada…
O futuro já está aqui e, com ele, tecnologias cada vez mais sofisticadas estão sendo criadas. No cenário empresarial não é nada diferente. O avanço tecnológico facilitou diversos setores, inclusive o de experiência do cliente, usando redes sociais focadas em avaliar a reputação das companhias, por exemplo. É muito comum que o digital e o…
A maioria das empresas já entendeu que investir no relacionamento com o cliente contribui para o crescimento do seu negócio. E falar sobre Customer Experience (CX) está intrinsecamente ligado a isso, já que ele contribui para criar estratégias que visam fidelizar o cliente por meio de excelentes experiências e muito mais. Por meio dele, é…
Uma das organizações mais respeitadas do mundo quando o assunto é tecnologia, a Gartner apontou o Total Experience como uma das principais tendências para o mercado corporativo nos próximos anos. Segundo a consultoria, 60% das grandes empresas irão se utilizar dessa estratégia para transformar seus modelos de negócios até 2026. Visando proporcionar uma experiência completa…
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um conjunto de processos e ferramentas que uma empresa usa para atender e resolver as necessidades dos seus clientes. É parte fundamental da gestão da relação com o cliente, sendo responsável por garantir uma boa experiência de atendimento. A versão inicial do SAC era basicamente composta por…
É inegável que os consumidores mudaram seus padrões de consumo nos últimos anos. Com o avanço exponencial da tecnologia e do e-commerce, a busca por personalização e experiências mais próximas e relevantes têm se tornado cada vez mais comuns nas estratégias de marketing. Nesse cenário, a hiper proximidade surge como uma nova fronteira a ser…
Em uma coisa, todos os analistas concordam: o mundo dos negócios está evoluindo e mudando cada vez mais rapidamente. Em um cenário como esse – e aí é onde acrescentamos nossa visão – a coleta e a análise de dados tornaram-se fatores essenciais para moldar o destino de cada novo segmento de mercado, seja em…
Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou toques. Pois bem, os cinco sentidos do corpo são mais poderosos do que se imagina. Visão, tato, olfato, audição e paladar estão estritamente relacionados às experiências do ser humano. Sabendo disso, muitos empreendedores…
Atualmente, seguir as práticas recomendadas de experiência do cliente (CX) não é algo opcional para as marcas, uma vez que elas são a fonte para o sucesso e sobrevivência dos negócios. De acordo com a quinta edição do relatório “State of the Connected Customer”, da Salesforce, da Salesforce, 88% dos consumidores dizem que a experiência…
A interação de empresas com seus clientes se torna cada dia mais importante. Muitos ainda acreditam que este diálogo começa no Contact Center, quando o consumidor realiza uma conversação por telefone, chat, whatsapp ou redes sociais, entre outros canais. Mas a realidade é que a experiência começa antes disso. Temos observado o universo de Customer…