Propagandas em vídeos gratuitos nos streamings oferecem um inventário com experiência e impacto publicitário bastante distintos. Os streamings de TV gratuitos cujo modelo de negócio está baseado na inserção de anúncios publicitários ou AVOD (Advertising Video On Demand) começaram a se fortalecer no Brasil a partir do segundo semestre de 2020, quando algumas das…
Há 10 anos, a TV Programática podia ser um vislumbre ou um desejo das marcas para sua publicidade na TV. Quando o consumidor chegava em casa, ligava sua TV, assistia ao noticiário, ou zapeava à procura de algum conteúdo, tendo ou não TV por assinatura. Mas a interação com esse aparelho de comunicação não ia…
Estas 5 ideias preconcebidas são a ponta de um iceberg de questões e receios legítimos relacionados aos dados na publicidade digital No ambiente digital, a questão dos dados na publicidade hoje pode estar sujeita a mitos e controvérsias. E com razão, pois a atual situação econômica, a legislação e recentes notícias a respeito do…
Desde que o digital se tornou parte ativa do nosso dia a dia, vivemos uma eterna fase beta quando falamos de tecnologia no mercado de publicidade online. Privacidade, novas regulamentações, o desenvolvimento de novas plataformas, tudo isso se tornam componentes de uma inquietude constante na era dos dados. Se de um lado há uma preocupação…
Movimentos de ciberativismo como o Sleeping Giants trouxeram novamente à tona a importância de as marcas terem uma estratégia de brand safety. Em maio de 2020, bastaram algumas semanas para cerca de 150 empresas mudarem suas estratégias de publicidade após serem acionadas pelo perfil do movimento no Twitter. Mas será que todas aquelas marcas sabiam…
O “Relatório sobre a Transparência da Cadeia de Valor Programática”, publicado em maio pela Associação dos Maiores Anunciantes Britânicos (ISBA), evidencia as complexidades próprias da cadeia de valor programática. Embora este tema não seja novo, nem restrito ao Reino Unido, o contexto atual faz com que ele tenha um peso diferente. A maioria dos anunciantes…
Desde o começo da quarentena no Brasil, onde a adesão ao isolamento social era maior e o consumo de mídia tinha ficado mais evidente dentro dos lares na maioria das cidades, os hábitos dos consumidores tiveram algumas características demarcadas, mesmo que hoje, o índice de isolamento tenha caído e algumas cidades já começaram a flexibilizar…
Como combater as fraudes em anúncios e os danos à reputação das marcas Há quatro anos, a partir de um projeto experimental, o Sleeping Giants se tornou uma das mais promissoras ferramentas no combate à desinformação e ao financiamento de sites que possuam posicionamentos extremista, discursos de ódio e/ou fake news. Em poucos meses…
O TikTok é um aplicativo que teve seu início na China, pela empresa ByteDance. Anteriormente com o nome de Douyin— e ainda conhecido assim no país asiático—, o app apresentava a mecânica de criar e compartilhar vídeos curtos, de até 60 segundos, e foi se tornando rapidamente o aplicativo mais popular na Ásia. Hoje, o…