Política de Privacidade

QUEM SOMOS?

A Digitalks Eventos e Treinamentos LTDA ME, é a empresa que gere a marca Digitalks no Brasil.

O Digitalks está empenhada em proteger os dados pessoais dos Clientes/Utilizadores de produtos e serviços das várias marcas do Digitalks, bem como os dados pessoais dos respetivos titulares em todas as situações em que ocorra um tratamento dados pessoais pelas várias entidades, tendo, neste contexto, elaborado a presente Política, a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.

PORQUÊ ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Nesta Política pretende-se dar a conhecer aos Clientes/Utilizadores as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados pessoais em vigor em cada momento.

O Digitalks respeita as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para o efeito tomado as medidas técnicas necessárias por forma a cumprir o LGPD e garantir que o tratamento dos dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas.

O Digitalks está empenhado na proteção e confidencialidade dos dados pessoais, tendo adotado as medidas que considera adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como, todos os demais direitos que assistem aos respetivos titulares.

As regras previstas nesta Política de Proteção de Dados complementam as disposições, em matéria de proteção e tratamento de dados pessoais, previstas nos contratos que os Clientes/Utilizadores celebram com o Digitalks, assim como, as regras previstas nos termos e condições que regulam a oferta dos diversos produtos e serviços e que se encontram devidamente publicadas nos respectivos websites.

 

O QUE ABRANGE ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?

Esta Política de Proteção de Dados aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais relativamente aos quais o Digitalks é responsável pelo respetivo tratamento, no âmbito dos serviços e produtos disponibilizados aos seus Clientes/Utilizadores e em todas as situações em que ocorra um tratamento de dados pessoais pelo Digitalks.

Nos websites do Digitalks poderão ser incluídos links de acesso a outros websites que são alheios ao Digitalks. A disponibilização de tais links é efetuada de boa-fé, não podendo o Digitalks ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados através desses websites, nem assumindo o Digitalks qualquer responsabilidade relativamente a tais websites, nomeadamente quanto à respectiva exatidão, credibilidade e funcionalidades disponibilizadas nos mesmos.

 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrônica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social.

 

NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registro, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

 

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?

A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Digitalks Eventos e Treinamentos LTDA ME que determina as finalidades e os meios de tratamento dos mesmos.

Para este efeito, caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contato com o responsável pelo tratamento de dados, poderá fazê-lo através dos meios e contactos abaixo indicados:

Através do email digitalks@digitalks.com.br

Através de comunicação escrita dirigida ao responsável pelo tratamento, para a Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros, São Paulo – SP – CEP 05409-012.

 

QUEM É O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS?

O encarregado da proteção de dados desempenha um papel relevante no tratamento dos dados pessoais, garantindo, entre outros aspetos, a conformidade dos tratamentos de dados com a legislação em vigor, procedendo à verificação do cumprimento desta Política de Proteção de Dados e definindo regras claras de tratamento de dados pessoais, assegurando que todos os que lhe confiam o tratamento dos seus dados pessoais, tenham conhecimento da forma como o Digitalks trata os mesmos e quais os direitos que lhes assistem nesta matéria.

Assim, os titulares de dados pessoais, caso o pretendam, podem endereçar uma comunicação ao Encarregado da Proteção de Dados, relativamente a assuntos relacionados com o tratamento de dados pessoais, utilizando, para o efeito, o seguinte contato:

Contato: digitalks@digitalks.com.br

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATADOS?

 

O Digitalks, no âmbito das atividades que desenvolve, procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos, bem como, ao nível da intervenção social, tratando dados como o nome, o endereço, o número de telefone e o endereço de correio eletrônico (e-mail), conforme informação mais detalhada disponibilizada aos titulares de dados pessoais.

Sem prejuízo do cumprimento das normas legais relativas à conservação e transmissão de dados para fins de investigação, deteção, repressão de crimes graves, bem como de outros tratamentos a que se encontre legalmente obrigada, os dados de tráfego, localização geográfica, perfil e ou consumo do Cliente/Utilizadores serão tratados pelo Digitalks, na medida em que são necessários para a respetiva prestação dos serviços. Desta forma, com base na localização, perfil e/ou consumo, o Cliente/Utilizador terá acesso a funcionalidades específicas dos serviços, a sugestões de conteúdos e a serviços informativos de proximidade.

Os dados pessoais, de tráfego, localização geográfica, perfil e/ou consumo são igualmente tratados, para fins de marketing ou divulgação de ofertas de bens ou serviços do Digitalks, caso o respectivo titular o tenha autorizado.

Os dados pessoais serão ainda tratados, caso o respetivo titular o tenha autorizado, para efeitos de divulgação de serviços informativos e listas, no âmbito do serviço universal, incluindo transmissão a terceiros para publicação das referidas listas e prestação de serviços informativos.

Caso exista consentimento prévio do Cliente/Utilizador, este poderá ser retirado a qualquer momento, sem que, contudo, a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado seja comprometida.

 

QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

O Digitalks recolhe os seus dados pessoais, através dos seus websites, garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos dados pessoais.

Alguns dados pessoais são indispensáveis à execução do contrato e, em caso de falta ou insuficiência dos mesmos, o Digitalks não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa.

Caso o titular dos dados pessoais não seja Cliente/Utilizador do Digitalks, os respetivos dados pessoais apenas serão tratados quando são disponibilizados, designadamente através da subscrição do envio de newsletters, caso em que se aplicarão as regras desta Política de Proteção de Dados.

Os dados pessoais recolhidos podem ser tratados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foram recolhidos ou dado o consentimento por parte do titular dos dados.

 

QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS E RESPECTIVOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS?

Em geral, os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados, à adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente/Utilizador, nomeadamente para efeitos de acesso a funcionalidades específicas dos serviços, a sugestões de conteúdos, e ações de informação e marketing.

 

POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.

 

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR?

Enquanto titulares dos dados pessoais, é garantido aos Clientes/Utilizadores, a qualquer momento, o direito de acesso, retificação, atualização, limitação e apagamento dos seus dados pessoais (salvo quanto aos dados que são indispensáveis à prestação dos serviços pelo Digitalks devidamente identificados no Formulário como sendo de fornecimento obrigatório ou ao cumprimento de obrigações legais a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito), o direito de oposição à utilização dos mesmos para fins comerciais pelo Digitalks e à retirada do consentimento, sem que tal comprometa a licitude do tratamento efetuado ao abrigo deste consentimento, bem como o direito à portabilidade dos dados.

 

COMO PODERÁ ACESSAR, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?

Sem prejuízo do disposto na LGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, diretamente ou mediante pedido por escrito, dirigido ao respectivo Responsável pelo tratamento, através dos contatos disponibilizados para o efeito no presente documento, bem como demais contatos disponibilizados pelo Digitalks.

 

COMO PODE OPOR-SE À RECEPÇÃO DE CONTATOS PARA FINS DE MARKETING?

O Digitalks pode promover ações de divulgação junto dos seus Clientes/Utilizadores, de novos produtos ou serviços, através de telefone, e-mail, SMS, MMS ou qualquer outro serviço de comunicações eletrônicas, caso o titular dos dados pessoais tenha dado o respectivo consentimento.

Caso o titular de dados pessoais não pretenda continuar a receber estas comunicações pode, a qualquer momento, retirar o seu consentimento à utilização dos seus dados para fins de marketing.

 

QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PELO DIGITALKS PARA ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

O DIGITALKS assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras neste assunto. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho que o Digitalks revela na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Neste sentido, em todos os websites do Digitalks, os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do Browser e todos os dados pessoais cedidos ficam armazenados de forma segura nos sistemas do Digitalks que, por sua vez, se encontram em Datacenters da Apiki WordPress [serviço terceirizado], Dinamize [serviço terceirizado], Sympla [serviço terceirizado], VitaminaWeb [serviço terceirizado], Google [serviço terceirizado] e AWS [serviço terceirizado] e coberto de todas as medidas de segurança físicas e lógicas que as respectivas empresas entenderam serem indispensáveis à proteção dos dados pessoais.

Não obstante as medidas de segurança adotadas pelo DIGITALKS, alertarmos os visitantes que navegam na Internet que devem adotar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar que utilizam um PC e um Browser atualizados em termos de “patches” de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e que se certifiquem da autenticidade dos sites que visitam na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confiem.

 

EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS EXISTE COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES (TERCEIROS E SUBCONTRATADOS)?

O Digitalks, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços, como publicidade no Google e Redes Sociais.

Assim, qualquer entidade subcontratada pelo Digitalks tratará os dados dos nossos Clientes/Utilizadores, em nome e por conta do Digitalks e adotando medidas técnicas e organizacionais necessárias de forma a proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Em qualquer dos casos, o Digitalks permanece responsável pelos dados pessoais que lhe sejam disponibilizados.

 

EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS? 

A prestação de determinados serviços pelo Digitalks pode implicar a transferência dos seus dados para fora do Brasil ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, o Digitalks cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.

 

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE?

Quando você usa os sites

Quando você visita os sites, coletamos determinadas informações relacionadas ao seu dispositivo, como o endereço IP do seu dispositivo, o site de referência, as páginas visitadas pelo dispositivo e a hora em que o dispositivo visitou nosso site. 

Quando você usa os serviços

Informações de uso – rastreamos a atividade do usuário em relação aos tipos de serviços que nossos clientes e seus usuários usam, a configuração de seus computadores e as métricas de desempenho relacionadas ao uso dos Serviços.

Informações de registro – registramos informações sobre nossos clientes e seus usuários quando você usa um dos Serviços, incluindo o endereço IP (Protocolo da Internet).

Informações coletadas por cookies e outras tecnologias semelhantes – usamos várias tecnologias para coletar informações que podem incluir salvar cookies nos computadores dos usuários.

 

COMO USAMOS A INFORMAÇÃO?

Websites ou Eventos

Usaremos as informações que coletamos em nossos sites:

  • Para administrar nosso site, nossos eventos e para operações internas, incluindo solução de problemas, análise de dados, testes, estatísticas e pesquisa;
  • Para melhorar o nosso site para garantir que o conteúdo seja apresentado da maneira mais eficaz para você e para o seu computador;
  • Para monitoramento de tendências, marketing e publicidade;
  • Para fins claros para você no momento em que você envia suas informações – por exemplo, para atender sua solicitação de demonstração, para fornecer a você acesso a um dos nossos seminários on-line ou para fornecer informações solicitadas sobre nossos Serviços ; e
  • Como parte de nossos esforços para manter nosso site seguro.

Nosso uso de suas Informações Pessoais pode se basear em nosso interesse legítimo para garantir a segurança da rede e da informação e para nossos fins de marketing direto.

Serviços

Podemos usar as informações que coletamos de nossos clientes e seus usuários em conexão com os Serviços que fornecemos por vários motivos, incluindo:

  • Para configurar uma conta de usuário;
  • Fornecer, operar e manter os Serviços;
  • Processar e concluir transações e enviar informações relacionadas, incluindo confirmações de transação e faturas;
  • Gerenciar o uso de nossos clientes dos Serviços, responder a consultas e comentários e fornecer atendimento e suporte ao cliente;
  • Enviar alertas técnicos, atualizações, notificações de segurança e comunicações administrativas aos clientes;
  • Investigar e prevenir atividades fraudulentas, acesso não autorizado aos Serviços e outras atividades ilegais; e
  • Para quaisquer outros fins sobre os quais notificamos clientes e usuários.

Usamos suas informações pessoais neste contexto com base no acordo que temos em vigor com você. As informações pessoais serão excluídas com base no contrato.

COMO PODE FICAR A CONHECER QUAISQUER ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

O Digitalks reserva-se o direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Proteção de Dados Pessoais, sendo essas alterações devidamente publicadas nos diversos canais de comunicação do Digitalks.