Listei 04 estratégias para expandir operações no varejo e impactar os consumidores no phygital – físico + digital. O mercado do varejo mudou muito com a pandemia e passou a ser cada vez mais digital. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, somente no ano passado, surgiram 80 mil novas…
O AR-Commerce – e-commerce com recursos de Realidade Aumentada , está trazendo aumento muito significativo nas taxas de conversão. Misturar o mundo físico com o virtual já foi coisa de ficção científica, mas hoje é uma realidade disponível e está ao alcance de todos. A constante transformação digital permite que novas tecnologias teçam a linha…
A verdadeira virada acontece quando a empresa entende a importância dos processos e enxerga os benefícios que eles trarão, para então participar e investir energia nisso. Precisa convencer seu time a investir em experiência do usuário? Essa lista é para você! É indiscutível que conceitos como Experiência do Consumidor, Usabilidade, User Centered Design (UCD) e…
Períodos sazonais sem dúvidas são únicos para atrair mais consumidores e gerar vendas, mas está longe de ser algo simples. Por trás de cada empresa que gera os melhores resultados, há um esforço e um planejamento que não pode deixar de ser destacado na hora de mensurar o sucesso conquistado. Abaixo, 10 itens que você…
Mesmo estando no meio do ano de 2021, as tendências ainda são debatidas, afinal, elas podem surgir em um ano, mas serem mais utilizadas em outros. No nosso mercado de marketing, tendências surgem a todo o momento, algumas passam, outras ficam e outras, se tornam obrigatórias, como Transformação Digital por exemplo. Um estudo da KPMG…
Estamos nos aproximando de um dos períodos de maior expectativa em vendas para o varejo, a Black Friday. No Brasil, isto não é diferente e inúmeras empresas estão se preparando para este que é considerado o maior evento do varejo no ano. Segundo o site ebit, as vendas de 2019 atingiram a cifra de R$3,2…
O cenário de isolamento em todo mundo impactou os mais diversos aspectos do comportamento dos consumidores e acelerou outras tendências que já cresciam ano após ano, como as compras online. Essa consolidação do e-commerce desenha um cenário otimista para todo o varejo online para a próxima Black Friday, que no ano passado faturou 3,2 bilhões…
O fundo do funil é a última etapa de um funil de vendas. Em conjunto com a jornada do consumidor, esta fase representa o momento em que o público está disposto a ouvir sobre a compra. No fundo do funil, seus esforços de conteúdos devem focar a venda. Além disso, esta é a fase em…