Nos dias atuais, o branding de uma empresa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Portanto, para não ficar para trás, as pequenas companhias devem se inspirar nas lições dos gigantes da tecnologia, como o Google e a Apple, e elevar o nível de suas táticas de branding. Abaixo estão 5 dos…
A comunicação de marcas e empresas se desdobra cada dia mais entre o mundo virtual e o real, e buscar dosimetria e integração entre ações de impacto digital e offline tem se revelado crucial para construir relações mais duradouras com seus consumidores. Na Rino & Partners, utilizamos o termo “Impactos Qualificados” para referir-nos aos impactos…
Apenas através de uma abordagem cuidadosa e bem planejada as empresas podem superar os desafios transatlânticos. Seja em que parte do mundo for, a comunicação e o marketing são elementos cruciais para o sucesso de qualquer empresa. No contexto atual de globalização, o desejo de expandir operações e conquistar novos mercados tornou-se uma realidade…
Expor no Digitalks Expo é um excelente caminho para atingir objetivos de ROI e gerar negócios. Veja aqui alguns exemplos práticos de como empresas têm conseguido isso. No geral, participar de eventos como expositor é uma oportunidade única de networking, captação de leads e exposição da marca para um público altamente qualificado e interessado…
Uma marca se fortalece com a consolidação de diversos fatores. A qualidade é condição básica de sobrevivência de um produto ou um serviço, a diferença neste campo está em seu grau de resolução dos problemas das pessoas, ou seja, é o fator humano quem realmente faz a diferença. A relação transparente e verdadeira com o…
O último trimestre do ano é um período extremamente importante para a estratégia de marketing das empresas. Trata-se do momento de definir o planejamento estratégico da área e começar a preparação dos editais de concorrências para a contratação das agências de comunicação visando os desafios do ano seguinte. Portanto, a definição do briefing – seja…
O marketing é um caleidoscópio. Conforme o ponto de vista ou de partida, há uma diferente visão ou ponto de chegada. Ele pode ser interno, de relacionamento, conteúdo, social, digital e tantos outros. Mas hoje quero destacar o live marketing, um conceito que nasceu com o objetivo de ampliar e dar mais visibilidade para ações…
Não é inteligente abrir mão do que vai te fazer acelerar quando as boas ondas voltarem. Então, por que abrir mão de investir na sua marca? O ano de 2022 tem sido desafiador para o caixa das startups. Com menos rodadas de investimento para as grandes e maior necessidade de provar sustentabilidade para as…
O metaverso é um caminho inevitável para as marcas que desejam se destacar e proporcionar uma experiência marcante. De acordo com pesquisa realizada pelo Analysis Group, o metaverso tem o potencial de contribuir com 2,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) global no décimo ano após o começo de sua adoção. Para se ter…
A leitura estratégica de micromomentos, alinhada com a produção de um conteúdo relevante e um plano de distribuição baseado em dados, são os requisitos necessários para ampliar a relação do público com as marcas Eu quero saber. Eu quero ir. Eu quero fazer. Eu quero comprar. Estas quatro ações fazem parte do que chamamos…