Não existe nada de novo nessa afirmação, o desafio das marcas está na execução.
Temos o aplicativo de inglês para crianças com a melhor avaliação na loja da Apple e do Google. Esse resultado vem de muito trabalho e colaboração entre diversas áreas. Para consegui-lo, fazemos o desenho de como queremos que seja a experiência de nossos clientes em todos os pontos de contato. Experiência incrível e consistente, entrega de valor e resolver problemas do dia a dia dos nossos clientes são nossos mantras.
Para o sucesso do negócio, isso é fundamental, porque boa parte do crescimento dos aplicativos vem da recomendação e do boca a boca. Se pararmos para pensar por dois minutos para lembrar do último app que baixamos, e como ficamos conhecendo esse app, será comum o motivo mais simples: um amigo indicou ou você ouviu falar.
Para construir e desenhar essa experiência, o time de Marketing precisa atuar como um facilitador entre diversas áreas da empresa. O time de Marketing trabalha para criar a proposta de valor, entendendo como podemos fazer parte da vida das pessoas, entendendo como podemos resolver problemas do dia a dia e como ser útil para cada cliente. Depois disso trabalhamos para que a proposta de valor seja executada por todas as áreas que se relacionam com os clientes: CRM, Customer Success, Social, UX, Content Marketing entre outras.
Aqui na Lingokids entendemos que a entrega do produto deve ser excelente: os times de produto e conteúdo são essenciais. Se nosso produto não for bom, é improvável que os usuários sejam atraídos por ele. E se a qualidade não for excelente, podemos atraí-los a princípio, mas eles não irão recomendar nossa marca.
Marketing e Produto trabalham juntos para garantir que a promessa da marca seja entregue na experiência do produto.
Preparamos essa lista com algumas dicas para criar uma base de clientes felizes.
- Aproveite as redes sociais: Nossos clientes em potencial estão no Instagram, YouTube ou Facebook (ou mesmo no Tik Tok). Portanto, é importante localizarmos essas pessoas e enviarmos as mensagens corretas para elas.
- Crie conteúdo de qualidade no blog: O blog também é um bom lugar para criar conteúdo no qual seus clientes em potencial possam estar interessados. Lembre-se de otimizar suas postagens para SEO para que elas apareçam nas primeiras posições. Quanto maior a visibilidade, mais pessoas o verão e podem se interessar pelo seu produto.
- Crie uma comunidade: não ofereça o mesmo conteúdo que todos os outros. Cuidar da comunidade de perto e pessoalmente, nos diferencia dos nossos concorrentes. Para construir uma comunidade, refletimos sobre algumas perguntas: como a marca pode facilitar a troca de experiências entre pessoas que estão passando pelos mesmos desafios? Por que alguém irá consumir nosso conteúdo? Qual valor nosso conteúdo pode entregar?
- Interaja com eles sempre de forma personalizada: Responda às suas perguntas e dúvidas sobre o produto. Embora eles ainda não sejam seus clientes e estejam simplesmente interessados no seu produto, a maneira como você gerencia sua comunidade pode significar sim ou não para muitos deles.
- Cuide da moderação: Sua comunidade deve ser um espaço seguro, onde as pessoas se sintam à vontade para trocar ideias e experiências.
- Personalização sempre: A experiência do usuário deve ser exclusiva para cada um.
- Ofereça um bom FTUE (First Time Use Experience): O momento mais crítico e quando podemos perder mais usuários, é durante a primeira interação do usuário com o produto. O desafio é oferecer ao usuário uma visão geral de suas principais funcionalidades, para que ele perceba o valor real oferecido pela marca.
- Lembre-se de quem é o verdadeiro comprador da sua marca: nosso produto é desenvolvido para crianças, mas os pais são os que tomam a decisão de compra. Nossa estratégia de engajamento? Oferecer experiências entre pais e filhos desde o início.
- Diferencie-se dos seus concorrentes: Uma das nossas marcas registradas são os personagens, criados por Guillermo García-Carsí, autor do famoso desenho animado Pocoyo. Eles são únicos e nossos usuários se identificam com eles.
- Concentre-se nos pontos fortes do seu produto e explore-os: Nosso conteúdo e atividades não se concentram apenas no aprendizado das crianças, mas em aprender brincando. Acreditamos no playlearning, e estudos mostram que nosso método funciona melhor do que os métodos tradicionais.
- CRM deve ser prioridade: criar uma visão de relacionamento, com réguas pensadas para manter engajamento faz parte das nossas prioridades. Entendemos os gatilhos de engajamento, entendemos os momentos mais importantes que nossos clientes utilizam o nosso produto e usamos esse conhecimento para construir nossa comunicação.
- Não mostre apenas seu produto: Se você falar apenas sobre o quão bom é, isso não será relevante para seus usuários, que desejam conteúdo que ofereça valor.
- Não esqueça seus usuários inativos: Eles são aqueles que não usam seu produto há algum tempo. Se você deseja recuperá-los, continue oferecendo conteúdo de qualidade, mas com uma frequência mais baixa.
- Seja empático: Cada usuário é diferente e é essencial que você se esforce para resolver a situação e o problema que eles têm. Na Lingokids, temos usuários de todas as partes do mundo. Portanto, é muito importante entender a conexão de cada um.
- Em Atendimento ao Cliente não basta resolver os problemas: medimos constantemente os motivos de reclamações e trabalhamos para melhorar processos que irão evitar os problemas dos nossos clientes.
- Incentive seus usuários a contar mais sobre como eles são: aqui na Lingokids, fazemos isso e, para celebrar a diversidade de nossos usuários, temos uma “Família do mês”.
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