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[CASE] Mídia X Content Marketing: quem disse que propaganda não é conteúdo?

Na era do Content Marketing, as marcas têm enfrentado um grande desafio: fazer mídia que seja relevante para o público-alvo

 

Na última semana, a marca Poo-Pourri criou uma divisão de vídeos online chamada Number 2 Productions e o primeiro esforço da produtora chamado “Como fazer cocô em uma festasimplesmente viralizou. A marca comercializa um spray que promete impedir que os odores (nada agradáveis) do famoso “número 2” do banheiro se espalhem pelo ambiente.

Usando de entretenimento e humor, o vídeo soube vender seu próprio produto de forma divertida aos espectadores. Até as 11h da terça-feira, 11 de outubro, o vídeo já tinha mais de 7,432 milhões de visualizações.

 

Assista abaixo:

 

Além de usar do Storytelling de maneira primorosa, o tema mostra como o conteúdo está cada vez mais se fundindo com a publicidade. E fazer essa fusão não tem sido nada fácil para nós, comunicadores e marqueteiros, não é mesmo?

Aliás, esse é um dos temas que pretendemos discutir na próxima semana, durante a Conferência de Mídia e Performance. Em um painel que vou mediar, o assunto é exatamente esse: “como fazer mídia em tempos de Marketing de Conteúdo?”.

Com o crescimento do uso de Adblockers, está cada vez mais difícil fazer mídia e quem souber contar uma boa história e envolver os consumidores, quem souber falar a língua do usuário final e ter empatia de se colocar no lugar dele vai não só “surfar essa onda”, mas dominar ela inteira.

Brincadeiras à parte, quanto mais o mercado se reunir, trocar, compartilhar conhecimento e se apoiar, mais rápido vamos passar pelas mudanças vistas hoje na atual comunicação.

 

O que você está fazendo para ajudar esse processo?

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Gabriela Manzini é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha com Comunicação desde 2007 e Marketing Digital desde 2011. É especialista pós-graduada em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Cásper Líbero, com nanodegree em Marketing Digital. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital e consultoria para pequenas e médias empresas. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, já atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de Marketing da Shoestock e foi Head de Conteúdo e Comunicação no Digitalks, empresa do grupo iMasters, referência em marketing digital no Brasil. Possui ainda expertises em planejamento estratégico, CRM, inbound e marketing de conteúdo, Social Media Marketing, Video Marketing, estratégia de PR, comunicação interna e endomarketing, e design thinking para criatividade e inovação.

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