Vamos dar uma olhada nas marcas que têm ditado tendências no Instagram em 2020. O que elas estão fazendo para se destacar das demais? Com sua abordagem altamente visual, sua valorização da beleza estética — e não vamos esquecer os 500 milhões de usuários que acessam todos os dias — o Instagram é o…
Entenda como transformar a experiência do seu cliente na era da IA A Inteligência Artificial, também chamada de IA, é uma forte aliada não apenas para reduzir os custos dos negócios, mas também para criar novas experiências no relacionamento com o cliente. Mas afinal, o que os clientes podem esperar da Inteligência Artificial? A…
Pequenos e microempresários buscam crescimento e uma melhor gestão nos processos de vendas, sejam elas de produtos ou serviços. Para isso, devem investir em uma boa gestão de relacionamento com consumidor, para que possam transformar seu relacionamento com os clientes. Para isso, nada melhor do que as plataformas de CRM, serviços são projetados especificamente para…
Hoje o mundo está muito diferente graças ao Marketing de influência, que faz as empresas olharem seus mercados e público-alvo de uma outra forma Sou gaúcha, nascida em Gravataí, mãe da Julie, e sempre amei a internet e a sua infinita possibilidade de alcance entre pessoas. Com 11 anos de idade, quando morei nos…
“O marketing mudou porque o mundo mudou” Você deve ter ouvido essa frase uma centena de vezes, principalmente depois da mudança que o Covid-19 fez no mundo, entretanto, não acredito que na mente dos gestores isso esteja tão claro, como a forma com que eles falam. Tenho visto lindos discursos, poucas mudanças. Essa é…
Uma das coisas que aprendemos no mercado publicitário é ter referências. E isso não vale apenas para o time de criação, vale para todos! Eu, como profissional de planejamento de comunicação, tenho como referências pensamentos de outros profissionais, não apenas de planejamento, mas de criação, branding, comportamentos, mídia, inovação e pesquisa. Estou sempre lendo tudo…
A palavra autenticidade está na moda, mas falar é bem diferente de praticar. Ser autêntico não é tão simples quanto parece. Afinal, seguir a manada e fazer mais do mesmo é o que mais se encontra nas redes sociais. Além do mais, se expôr gera críticas e te tira da zona de conforto, o que…
Este texto é baseado na minha palestra no Growth Camp, que rolou agora no final de Outubro de 2020. Neste painel, que abriu o evento, o foco foi Product Marketing (área que está ganhando cada vez mais importância dentro das empresas, e que fizemos questão de criar uma aula sobre o tema no nosso curso…
Diante da dinamicidade do mercado e do mundo, a busca por novas soluções e maneiras de se fazer desponta nas últimas décadas não mais como um diferencial, mas como um imperativo de negócio Com o contexto de pandemia e a necessidade da criação de novas soluções para um cenário que nem mesmo as equipes…
Esse artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online dos usuários. Exploraremos o caso de uma fintech no Brasil que tinha como objetivo distribuir um produto novo no mercado. Queremos olhar os desafios da área de mídia enquanto…