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6 plataformas e técnicas inesperadas de distribuição de conteúdo

Veja algumas dicas de técnicas e plataformas que você pode utilizar para dar um upgrade no conteúdo do seu site

 

Imagem. Desenho de um homem com 4 braços, vestido de terno e usando óculos. Só vemos o homem da cintura pra cima. Ele está com os braços abertos e ao redor dele aparecem vários símbolos como: engrenagem, lupa com gráfico, papel, lâmpada, relógio, envelope e etc.

Se você está apenas começando seu programa de marketing de conteúdo, provavelmente entende que não é suficiente criar conteúdo. Você tem que mostrar para o mundo.

Claro, existem ferramentas feitas especificamente para ajudar você a fazer exatamente isso. Mas também há técnicas e plataformas menos óbvias que você pode utilizar para dar ao seu conteúdo a força necessária para navegar pela Internet.

Depois de terminar sua próxima peça, considere algumas das técnicas e plataformas abaixo e pergunte a si mesmo o que o ajudaria a alcançar as pessoas certas nas comunidades que são receptivas a sua mensagem.

Se o canal oferecer a oportunidade de criar relacionamentos significativos com seu público, isso poderá ter um impacto positivo em seus negócios.

1 – Moz Pro

Tipo: Plataforma de Distribuição de Conteúdo SEO

Noções básicas: Quando você pensa no Moz Pro, você pode pensar em uma ferramenta de SEO, não em uma ferramenta de distribuição de conteúdo. A verdade é que os dois são inseparáveis. Ferramentas de SEO ajudam você a trazer tráfego de qualidade para o seu site e blog, muitas vezes tornando-os o primeiro passo para distribuir conteúdo de qualidade. As ferramentas do Moz ajudam você a entender seus visitantes, acompanhar suas classificações e otimizar suas páginas para que possa classificar suas palavras-chave segmentadas.

O que as pessoas amam: Link Explorer. O link building é um esforço tedioso, mas necessário, quando você tenta aumentar o tráfego do website. O Moz Pro ajuda você a encontrar novos links e a maximizar o efeito daqueles que já possui.

 

2 – Mention

Tipo: Ferramenta de Distribuição de Conteúdo do Influenciador

Noções básicas: Em sua essência, Mention é uma ferramenta de monitoramento de mídia que permite acompanhar tudo o que é importante sobre sua marca e seus clientes. Vai além do monitoramento, ajuda você a se envolver com os influenciadores mais importantes do seu espaço.

Ao planejar campanhas que atingem as pessoas certas, você pode aumentar sua presença nas mídias sociais deliberadamente, concentrando-se nas vozes mais importantes. Com Mention, você pode priorizar seus maiores defensores e respondê-los primeiro.

O que as pessoas adoram: os relatórios bonitos, detalhados e prontos para o cliente.

 

3 – LinkedIn

Noções básicas: existem milhões de profissionais que consultam o LinkedIn todos os dias, e provavelmente é seguro dizer que a maioria deles também não verifica seu blog. Felizmente, você pode aproveitar o LinkedIn Publisher, fazer postagens cruzadas em seus blogs e aumentar suas chances de desenvolver boas conexões B2B.

Profissionais experientes de marketing colocam seu melhor conteúdo, garantindo o link para seu blog, e usam a plataforma como uma maneira de ampliar o alcance de seu trabalho, aumentar a notoriedade da marca e – se isso for feito corretamente – atrair novos leitores e clientes.

O que as pessoas amam: A distribuição automática e o aumento do alcance. Seus artigos aparecerão nos feeds de notícias de seus seguidores e conexões. Dependendo de suas configurações, algumas pessoas podem até receber notificações.

Melhor ainda, suas postagens aparecerão nos resultados de pesquisa do LinkedIn. Os artigos com bom desempenho podem até ser compartilhados com usuários relevantes além da sua rede.

 

4 – Medium

Tipo: Distribuição de conteúdo via plataformas de conteúdo hospedado

Noções básicas: Medium é uma plataforma de publicação usada por publishers e anunciantes, que pode explicar por que mais de 30 milhões de leitores visitam o site a cada mês. Em contraste com o LinkedIn, os leitores estão muito mais interessados em empreendedorismo, novas mídias e criatividade. Quando você faz cross-post no Medium, você pode adicionar uma call-to-action na parte inferior do post – você pode ver um grande aumento no tráfego se você convidar pessoas para se inscreverem em seu próprio blog.

O que as pessoas amam: que seu conteúdo, que seria invisível, começa a aparecer nos mecanismos de busca! Como o Medium é um site estabelecido, ele tem uma autoridade de domínio forte, o que significa que os artigos no Medium têm maior probabilidade de aparecer no topo dos resultados de pesquisa da Internet. Essa é uma ótima notícia para você e seu artigo, que herda essa autoridade e tem uma chance maior de ser visto.

 

5 – Quora

Tipo: Ferramenta de distribuição de conteúdo de perguntas e respostas da comunidade

Noções Básicas: O Quora é um site de perguntas e respostas onde as pessoas fazem perguntas e especialistas (ou às vezes não especialistas) as respondem. Muitos desses especialistas são anunciantes ou donos de empresas que aproveitam a oportunidade para ensinar as pessoas, ao mesmo tempo em que constroem suas reputações e impulsionam o tráfego de volta para seus próprios sites.

Crie um perfil e comece a responder perguntas sobre qualquer assunto. Dica para os sábios: fazer uma pequena pesquisa e descobrir se há tópicos ativos relacionados ao seu negócio e se o seu mercado-alvo está usando o site antes de começar a responder.

O que as pessoas amam: as pessoas adoram como o Quora satisfaz sua curiosidade e as torna mais curiosas – quando você entra, encontra respostas para todas as suas perguntas, mesmo aquelas que você não sabia que tinha.

 

6 – Infogram

Tipo: plataforma de visualização de conteúdo e técnica de distribuição

Noções básicas: Use Infogram, ou outras plataformas de visualização, para reutilizar rapidamente seus artigos em infográficos atraentes que podem ser entendidos rapidamente. Seu primeiro passo é criar o infográfico – deve ser muito fácil reescrever os pontos-chave do seu artigo e, em seguida, usar a ferramenta arrastar e soltar para emparelhar cada ponto com um visual.

Certifique-se de que seu visual se encaixa no estilo e no design da sua marca. Não pare por aí. O segredo é enviar suas imagens para diretórios gráficos visuais, como Visual ou Reddit. Isso aumentará as chances de sua postagem ser captada e compartilhada.

O que as pessoas amam: a facilidade de uso e o estilo profissional. Além disso, economizando dinheiro com designers gráficos!

Agora que você tem uma visão mais completa das plataformas e técnicas disponíveis para distribuir seu conteúdo, lembre-se de escolher sabiamente.

Sempre considere quem é seu público-alvo, o que ele está procurando e se o canal em que você o encontra é aquele em que ele estará pronto para receber sua mensagem.

Fernando Tassinari

acumula mais de 25 anos de experiência nos segmentos de marketing e publicidade, sendo um dos pioneiros no mercado digital nacional desde 1996. Dirigiu grandes agências e empresas como Modem Media, Yahoo! Brasil, Razorfish, MRM McCann e Turn, com experiências diversas em Digital, CRM, Marketing Direto, Mobile, Games e AdNetworks e Programmatic. Reconhecido como um líder na indústria local, foi nomeado como um dos Top 10 Business Internet em 2000, 2001 e 2002. Atualmente, lidera o escritório brasileiro da Taboola.

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