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9 dicas de SEO para vender mais produtos em sua loja virtual

Conheça algumas dicas de SEO que podem te ajudar a conseguir destaque no mercado e aumentar as suas vendas

 

Foto. Letras SEO e a figura de uma lupa estampadas em peças de madeira. Em cima de um teclado de computador. As letras são brancas e são envolvidas por círculos cinzas.

Você que investiu na criação de loja virtual, saiba que a internet é um ambiente muito competitivo e se destacar nas buscas é o primeiro passo para conquistar clientes.

O SEO é uma das estratégias de baixo custo que você pode implementar em sua loja virtual, e, com isso, economizar economizar bastante.

Conheça algumas dicas de SEO que vão te ajudar a alavancar seus rendimentos:

 

1. Mantenha as URLs amigáveis

As URLs são os endereços de páginas na internet. É importante que as URL da sua loja sejam bastante limpas e claras, para que o usuário saiba o que encontrará apenas pelo endereço.

Priorize sempre endereços com links amigáveis e que indiquem claramente o produto ou categoria a ser acessado. Ao invés de ter links como www.exemplolojavirtual.com.br/1.products02.ph.id=5557family prefira uma URL como www.exemplolojavirtual.com.br/produtos/sapatos/infantil.

 

2. Tenha um layout organizado

A estrutura e arquitetura de um site contam muito, tanto para seu ranqueamento quanto para a retenção de clientes. Um site com design organizado e de fácil navegação ajudará o usuário na sua experiência de navegação, fazendo com que o cliente encontre o que procura com o menor número de cliques possível. Isso melhora e muito a retenção do cliente e o tempo de permanência no site e evita a fuga de usuários.

 

3. Use palavras-chaves de cauda longa

As palavras-chaves de cauda longa são aquelas composta de quatro palavras ou mais. Elas são bastante específicas e atendem às necessidades de pesquisa também específicas.

Ao usar estas palavras no seu site, você estará oferecendo um retorno exato ao anseio do usuário e terá um bom ranqueamento no mecanismo de busca, dando visibilidade a sua loja e ao seu produto.

 

4. A descrição dos produtos merece atenção

Esqueça descrições básicas ou copiadas de outros produtos. Isso prejudica sua relevância para os buscadores e também suas vendas.

Como o consumidor não pode ter contato físico com o produto antes da compra, uma boa descrição é fundamental. Seja detalhista e use pelo menos 300 palavras na descrição, inserindo todas as informações relevantes para o consumidor.

 

5. Site responsivo

Muitos brasileiros usam exclusivamente o smartphone para acessar a internet. Por isso, ao trabalhar na criação de loja virtual, não se esqueça deste público. Sua loja precisa ser responsiva e fornecer uma boa experiência para o usuário em qualquer modo de acesso.

 

6. Faça bom uso dos links

Trabalhe com parcerias para que os seus produtos estejam em links de outros sites e te ajudem a conquistar mais clientes. Em sua própria página, também é importante ter links internos para produtos que possam interessar os usuários. Além de melhorar seu posicionamento, os links internos podem aumentar suas vendas.

 

7. Conheça a concorrência

Visite as páginas dos seus concorrentes e verifique as técnicas que eles estão usando. Veja quais são as palavras-chaves que eles usam e ao realizar a criação de loja virtual, implemente as mesmas palavras-chaves em seu site, para que você configure ao lado deles em possíveis buscas.

 

8. Invista em conteúdo

Ter um bom conteúdo é muito importante tanto para se posicionar bem nas buscas quanto para atrair pessoas interessadas. Invista na criação de conteúdos interessantes e de boa qualidade, através de um blog da loja virtual ou até mesmo nos textos dos produtos.

Aliás, os blogs são ótimas estratégias para lojas virtuais, pois podem atrair quem se interessa por assuntos relacionados ao seu negócio e que podem se tornar clientes.

 

9.Trabalhe as imagens

Imagens são fundamentais em lojas virtuais e devem ter a devida importância. Além de serem imagens de qualidade, elas devem ser otimizadas através de tags para que apareçam em buscas por imagens e atraiam ainda mais clientes.

é Co-fundador e desenvolvedor de sites Wordpress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que ajudem empresas e pessoas a aumentar as vendas, gerar leads e contar histórias”

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