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Programa de Afiliados: 10 dicas para pagar apenas pelo resultado das suas campanhas

Sabemos que qualquer plano de marketing tem como objetivo aumentar, ou pelo menos manter, seus resultados. Dessa forma queremos o nosso mix de marketing resulte em vendas mensais, sempre com ROI positivo.

O que torna o marketing na internet tão interessante é que temos todas as métricas das campanhas realizadas e assim podemos medir qualquer resultado. Diferente de anúncios offline como TV e Jornal. É possível ter certeza sobre a conexão de cada venda com a origem do tráfego, identificando assim qual campanha traz a maior parte das vendas para você.

Você alguma vez sonhou em parar de pagar pelos canais de baixa efetividade e pagar apenas pelas vendas reais? O marketing de afiliação faz esse sonho se tornar realidade. Você não precisa mais pagar por espaço publicitário, impressões ou cliques, mas sim por porcentagem das vendas (Custo Por Ação). Em outras palavras, você recompensa apenas a fonte que lhe trouxe a venda. Isso é chamado de marketing de afiliação, e essas fontes de tráfego são seus afiliados.

Juntei 10 dicas que irá ajudá-lo com as primeiras etapas no marketing de afiliação, evitando erros comuns e garantindo o seu sucesso:

 

1 – O marketing de afiliação não substitui outros canais de comunicação; é uma adição ao mix de marketing

O modelo CPA é muito eficiente e de baixo risco, mas não significa que a compra de impressões / cliques acabou! É importante saber que o alcance do público e a identidade visual criam sua marca, enquanto o marketing de afiliação faz a venda.

 

2- O orçamento do marketing de afiliação não faz parte das despesas do Departamento de Marketing, mas sim do custo do Departamento de Vendas

Você não gasta com antecedência para obter vendas posteriores, você paga apenas por encomendas já entregues. É como um novo canal de vendas!

 

3 – Informe seus processos de logística aos seus parceiros

Se o tempo máximo de entrega for de duas semanas, fale sobre isso antes de começar uma campanha de afiliados; concorde em pagar apenas por pedidos efetivamente entregues.

 

4 – Escolha as fontes de tráfego que serão aceitas em seu programa de afiliação

Você compra anúncios de Google Adwords ou redes sociais por conta própria? Você pode permitir que os afiliados o façam? Não é necessário criar concorrência dentro do mesmo canal publicitário entre você e seus afiliados. Mas se você não tem recursos suficientes para comprar todas as palavras chaves que gostaria, deixem que os afiliados entrem no negócio!

 

5 – Lembre-se de que os afiliados são especialistas em comprar tráfego

Muitos compram tráfego por outros modelos (pagando por cliques, por exemplo) e assumem os riscos de conversões. Deixe que eles façam isso e diminua seus próprios riscos.

 

6 – Seja transparente com as comissões

Decida qualporcentagem da venda você está pronto para pagar (por exemplo: o mercado trabalha com apenas alguns % para eletrônicos, chegando até 20% ou mais para serviços). Não dê diferentes remunerações a diferentes afiliados. A informação no mercado se espalha rapidamente e todos saberão em breve. Se você quiser diversidade em seu esquema de comissão, faça correlação entre porcentagem e volume de vendas.

 

7 – Agora você pode trabalhar diretamente com milhares de afiliados

Você precisa escolher a rede de afiliados por parâmetros que são importantes para você: nível de serviço, base de afiliados, tecnologia, termos financeiros, experiência. É possível participar de várias redes de afiliados para obter um alcance mais amplo.

 

 8- Site de Cupons, promoções e sites de reembolso (cash back) são muito fortes para o de marketing de afiliação no momento.

Sua atividade de marketing deve incluir muitas promoções e cupons. Quanto mais, melhor. Sim, os maiores anunciantes com catálogos gigantes produzem promoções diariamente. Todos os outros devem fazê-lo pelo menos mensalmente.

 

9 – Cuide de seus afiliados

O que é importante para eles? Taxa de aceitação (número total de vendas efetivamente aceitas pelo anunciante), período de processamento (tempo que você tem para aprovar uma venda), tempo de cookie (período após o clique durante o qual a venda é contada). Tente criar termos confortáveis ​​para afiliados: isso afeta diretamente o interesse em seu programa e volume de vendas. O tráfego no mercado é limitado.

 

10 – Não espere resultados imediatos

Os afiliados precisam de tempo para dar uma olhada no programa, fazer estimativa de conversão e taxa de aceitação. Geralmente, leva um ou dois meses até que o programa atinja um volume significativo e se desenvolva.

 

Tenha sucesso e multiplique suas vendas!

é diretor Comercial da Actionpay Brasil. Graduado em Finanças e Economia pela Universidade Estadual de Economia e Estatística de Moscou. Trabalha com publicidade online há mais de 14 anos, dos quais 8 anos com marketing de afiliação. Mudou-se para o Brasil em 2013 para desenvolver o mercado brasileiro da rede Actionpay, parte do Grupo Adonweb.

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