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Como o Google AdWords pode auxiliar na consolidação de empresas no meio digital

O comportamento do consumidor mudou drasticamente na última década. De acordo com pesquisa elaborada pela We Are Social, agência global de marketing,  58% da população passa mais tempo online do que vendo TV. Em um cenário em que a presença nos meios digitais determina se as empresas existem ou não no mercado, é primordial que o online passe a ser visto como um dos eixos centrais da comunicação.

As empresas que não possuem site ou fanpage perdem não só em visibilidade como também a credibilidade perante ao consumidor. Isso acontece porque o público está cada vez mais acostumado ao fácil acesso às informações e espera a mesma agilidade quando busca por um produto ou serviço.

Um dos melhores métodos para as empresas se posicionarem no ambiente online, o Google AdWords permite que as marcas trabalhem o branding – controlando totalmente a mensagem que desejam passar para o público – e impactem pessoas que estão buscando exatamente o que a empresa oferece. A ferramenta é totalmente gratuita. Os únicos valores cobrados são referentes aos investimentos em mídia. O Google ainda disponibiliza auxílio na criação das primeiras campanhas e materiais de apoio para estudo, como vídeos e livros digitais.

Planejar ações que alcancem todas as etapas do funil de compra demanda que a marca saiba quais são seus objetivos e qual o reconhecimento que já possui em seu segmento. Além disso, é imprescindível possuir conhecimentos sobre a ferramenta do AdWords, sobre marketing digital e sobre o processo de compra de mídia online. A partir desses conhecimentos, é possível criar anúncios atrativos e certeiros, alinhados à linguagem do consumidor.

Para que as campanhas sejam positivas, é fundamental realizar testes e análises de resultados. Acompanhar os orçamentos das campanhas e os lances por palavras-chave, organizá-las de acordo com o site da empresa e testar anúncios e correspondência de palavra-chave são as principais formas de otimizar os investimentos e resultados.

Alcançar mais público e ter maior precisão são alguns dos motivos para as empresas investirem em AdWords, porém, é importante ressaltar que, independente de qual for a sua meta, resultados satisfatórios só serão alcançados com um trabalho contínuo de análise, planejamento e estratégia.

é CEO da Adtail, agência digital especializada em mídias de branding e performance - Paid Search, Programmatic, Video e Display. Adriana possui experiência em Publicidade e Propaganda e, nos últimos quatro anos, trabalhou com projetos de Marketing Digital e Performance.

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