Terça-feira, 18 de abril de 2017
No Brasil, há uma forte cultura envolvendo o automóvel, no qual este não é tido apenas como um simples meio de transporte, mas também como algo que envolve sentimentos passionais nos seres humanos. Por conta disso, as revistas deste setor têm grade impacto sobre seus leitores por se tornarem referência máxima de credibilidade e confiança no conteúdo. Este status, no entanto, já está sendo partilhado por grandes sites e portais, dividindo atenções do público e das marcas.
As fabricantes, por conta disso, estão direcionando anúncios para diferentes mídias em linguagens diferentes das revistas especializadas. A estratégia acaba por ser substancialmente diferente de antes: as propagandas em meios impressos passam a adotar um tom mais técnico e contemplativo às características e premiações de um veículo, enquanto na internet a ideia é chamar a atenção por meio de conteúdos interativos e diferenciados, fisgando até o público leigo – já que este também compra automóveis apesar de não consumir conteúdo desta área.
A diferença primordial está no engajamento, já que o público fiel às revistas especializadas e também aos sites do gênero tendem a ter uma maior receptividade ao conteúdo anunciado, desde que esteja dentro das expectativas do cliente a cerca daquele automóvel específico. Os anúncios nos meios físicos também têm outra vantagem gigantesca, a de não serem ignorados. Por mais que o leitor faça uma rápida passagem pela página do anúncio, ele visualizou aquele conteúdo sem o rejeitar, diferentemente do meio digital no qual o conteúdo de anúncio fica, na maioria das vezes, como coadjuvante na página e pode ser facilmente pulado ou até ocultado.
Existe também a inegável força das redes sociais, onde os fabricantes podem produzir conteúdo e anúncios praticamente sem custo, contando apenas com o intenso engajamento de seus fãs. É comum também enaltecer, nas mídias sociais e no site da montadora, resultados positivos em comparativos ou avaliações dos diversos meios de mídia. Os donos dos automóveis também costumam promover seus veículos e engajar comentários e discussões acerca deles em grupos e até mesmo na fanpage da montadora, ajudando na disseminação de conteúdo sobre aquele veículo.
É uma tendência clara da transformação dos meios de mídia e do comportamento do consumidor, mostrando que os veículos de comunicação impresso se tornarão cada vez mais de nicho e segmentados especificamente para um público aficionado por aquele conteúdo. Em contrapartida, a internet, com sua vastidão de conteúdo sem custo, atinge a uma fatia maior de pessoas e uma pluralidade maior de públicos, no qual, pode ser um verdadeiro entusiasta daquele assunto ou apenas um leigo em busca de informação. A mídia mudou, os anúncios também e isso pode ser bom para todos.
é diretor de Novos Negócios da GTC - Good to Connect. Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-SP, liderou campanhas de Performance para empresas como Yoki, Anador, Levi’s, Planet Girls, Ultragaz e outras. É membro do comitê de Search da ABRADI e professor de Performance nas Faculdades Belas Artes, FAAP e na Impacta Tecnologia
O Projeto Digitalks é mantido pelas empresas:
O Mercado Shops é a plataforma de lojas online gratuita, sem custos de manutenção ou mensalidades, e totalmente integrada com o Mercado Livre. Conheça todas as vantagens e benefícios exclusivos e venda como se vende hoje.
A Siemens oferece soluções de automação e comunicação industrial totalmente integradas para impulsionar a transformação digital de sua empresa. Com nosso portfólio completo de hardware, softwares e serviços, você aumenta a produtividade, flexibilidade, transparência e eficiência de sua produção e avança rumo à Indústria 4.0.
A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se reunir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e uma comunidade inigualável.
A AdsPlay é especialista em Mídia Programática, Mídia Mobile e Performance.
Empresa de tecnologia especializada em WordPress, que desenvolve soluções digitais para acelerar negócios no mundo inteiro.
Agência de comunicação especializada em posicionamento estratégico, gestão de imagem e assessoria de imprensa. Atuamos com ações customizadas para startups, empresas e executivos.
A Callwe é especializada em solução de voz com foco na experiência do cliente. Com uma plataforma 100% web, URA inteligente e relatórios personalizados, disponibiliza métricas completas que permitem acompanhar as atividades da operação e a produtividade dos agentes em tempo real. Além disso, faz um trabalho consultivo para identificar oportunidades de melhoria e redução de custos do ambiente de telefonia e atendimento ao cliente pelo canal de voz.
Líder global em cibersegurança, está redefinindo a segurança para a era da nuvem com uma plataforma de proteção de endpoint criada do zero para impedir ataques
Somos uma consultoria focada em oferecer o que há de mais inovador em soluções digitais no mercado.
A Dinamize oferece plataformas de automação de marketing e email marketing que ajudam na geração de leads, vendas e fidelização.
O Droz conta com duas soluções que permitem automatizar contatos e acompanhar a satisfação do cliente em todos os momentos da jornada de relacionamento. O Droz bot é uma plataforma de chatbot que garante a automatização e escalabilidade do atendimento. Enquanto o Droz survey ajuda na execução e gerenciamento de todas as pesquisas de satisfação enviadas ao cliente com muito mais facilidade e integração.
Pioneira e especialista em gestão de mídia programática e personalização de anúncio.
Agência de SEO, Hedgehog Digital. Desde 2009 ajudando empresas no Brasil, Reino Unido e Europa a acelerarem seu crescimento com SEO.
A Monday é uma plataforma Work OS que se adapta às necessidades de cada negócio. Oferece o gerenciamento e acompanhamento de tarefas diárias, além de automatizar processos, integrar a comunicação da equipe e permitir a criação de fluxos de trabalho customizados para gerenciar projetos. A Aktie Now é parceira da Monday e atua na implantação assistida da plataforma, em treinamentos especializados e no suporte para ajustar e configurar o sistema operacional de acordo com as necessidades da equipe.
Nossa missão é democratizar a experiência do cliente. Ajudando empresas a criarem experiências simples, acessíveis e rentáveis.
Organização e automatização dos processos comerciais! É isso que o RD Station CRM oferece a você e toda sua equipe comercial. Mais de 17 mil empresas já optaram pelo RD Station CRM e isso porque com ele, você tem visibilidade e controle sobre seus processos, além de ganhar produtividade para aumentar as vendas. O RD Station CRM é muito fácil de implementar, é uma ferramenta 100% brasileira e, além disso, apoia de forma muito consistente o desenvolvimento e a educação do setor comercial. Isso porque lançamos nossa própria metodologia de vendas, o PEACE, que ajuda você a conectar o seu processo comercial ao CRM.
A VitaminaWeb é uma Produtora Digital focada em Desenvolvimento e Programação de sites, e-commerce, loja virtual, aplicativos e sistemas.
Somos à AceleraVix SEO Marketing & Performance, uma agência de Marketing Digital , focada em melhoria da Presença Digital para empresas e Profissionais liberais.
A Agility é uma empresa focada em serviços de Integração e Consultoria de TI e atua como parceira de grandes fabricantes de soluções em CyberSecurity, DevSecOps, Entrega de Aplicações e Privacidade de Dados.
Mais do que profissionais contábeis, somos uma equipe com atuação completa e personalizada para entender o seu negócio e propor as melhores soluções para cada desafio.
A MarketTrends é uma distribuidora de alto valor agregado que reúne em seu portfólio uma ampla gama de produtos e serviços de marcas líderes globais e locais, baseada nos pilares tecnologia, processos e pessoas.
Fundada há 3 anos, a ROCKY é uma agência de Full Digital Performance, pertencente ao Grupo Raccoon. Vencedora de premiações importantes, como 1º Lugar no Structure for Scale do Facebook e Certificada pelo Prêmio Top Of Mind pelo trabalho com a Pirelli, a ROCKY têm comprovado seu propósito de gerar performance pelo Digital para diversos tipos e momentos de empresas do Brasil e do mundo. Com 200 colaboradores e crescimento acima de 250% nos últimos 2 anos, entregamos o conceito de Full Digital Performance para empresas como CVC, CCP, Telhanorte, Loungerie, EBAC e Heliar.
Maior portal brasileiro de e-commerce. Conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística, plataformas, search, back office, design e muito mais
O Instituto Mestre GP tem como objetivo conectar, construir e disseminar conteúdos e conhecimento sobre Gestão de Projetos para o mercado publicitário.
Criado em 2013, o Share chegou no mercado da educação para levar conhecimento prático, atual e de qualidade para o maior número de pessoas. O propósito do Share é democratizar a educação para o mercado de comunicação.
A Spin é pioneira no segmento Startup+Indústria no Brasil, e tem por objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais.
A Wiztartup ajuda investidores a encontrar e investir em startups com potencial de alto crescimento, inovadoras e verificadas de forma segura, conveniente e democrática.
A Zendesk é uma empresa dinamarquesa especialista em softwares de atendimento ao cliente, desenvolvidos com foco total em Customer Experience. Atuando em mais de 160 países, conta com a Aktie Now como principal parceira na América Latina. Com a parceria entre Zendesk e Aktie Now, empresas de diferentes segmentos têm aumentado a satisfação dos clientes por meio de um atendimento omnichannel e com visão 360º do relacionamento entre marca e cliente, tudo em apenas uma plataforma.
Comentários