Artigos

Desenvolva com o WordPress para desenvolver seu negócio

Por que escolher o WordPress como plataforma de gestão de conteúdo? Simples. Porque você quer ganhar dinheiro.

Se você não é missionário de alguma causa social, por mais que seja uma pessoa realizada profissionalmente, quer / gosta/ precisa ganhar dinheiro por “n” motivos, certo? Certo. Sejamos racionais, ninguém vive de amor.

Portanto, para desenvolver o seu negócio e, consequentemente, ter uma empresa mais lucrativa, desenvolver com o WordPress é a melhor escolha.

 

Se palavras não são suficientes, os números comprovam

Quase 30% dos sites do mundo, o que representa mais de 60 milhões de usuários, são em WordPress, desde blogs amadores à importantes portais de notícias.

O WP não é apenas a maior plataforma de gestão de conteúdo do mundo. Por ser open source, permite que você crie simplesmente tudo aquilo que sua imaginação permitir. Quer uma dica? Pense grande!

São mais de 45 mil plugins para você personalizar seu projeto com todas as particularidades que seu negócio exige. Desenvolver com WordPress significa, ainda:

 

1 – Liberdade

O WordPress quer ser invisível. A plataforma permite tanta flexibilidade para sua personalização que alguns projetos desenvolvidos com base em WP dificilmente são identificados.

Personalizar a plataforma não significa alterar seu core (e isso não deve acontecer de forma alguma, sob pena de impossibilitar as atualizações de segurança), mas, sim, usar dos seus milhares de ganchos que permitem que o desenvolvimento com WordPress seja flexível e personalizado.

 

2 – Deixar o projeto mais bem ranqueado nos mecanismos de busca

Mecanismos de buscas, como o Google, são responsáveis por mais de 90% do tráfego dos websites. Isso torna essencial a aplicação de técnicas de SEO para uma maior relevância, encontrabilidade e otimização.

O WordPress é uma plataforma com foco em semântica e recursos nativos para que os conteúdos nele publicados sejam facilmente indexados pelos mecanismos de busca.

 

3 – Adequar seu projeto à todos os dispositivos móveis

O WordPress é cada vez mais mobile e isso não é de hoje. Desde a versão 3.8, lançada em Dezembro de 2013, o painel administrativo introduziu um design mais moderno e responsivo.

Isso permite a gestão dos projetos através do navegador de internet do dispositivo móvel, já que a tela é amigável e responsiva para com esses dispositivos.

 

4 – Facilidade para gerenciar o conteúdo

Gerenciadores de conteúdo devem aproveitar a maior quantidade de opções, se não todas, possíveis para tornar os artigos mais atraentes e, logo, conquistar leitores engajados.

O WordPress tem um editor poderoso e extensível com recursos simples e eficientes. Publicar textos, imagens, listas, tabelas, vídeos e se integrar as mais variadas formas de conteúdos ricos é possível com o editor nativo do WP.

 

5 – Garantia de segurança

Segurança é processo e os processos precisam ser bem executados para que você se sinta seguro com sua aplicação ou, pelo menos, mais tranquilo.

Os casos e as notícias veiculadas sobre falhas de segurança no CMS mais popular do mundo são, na maioria das vezes, decorrentes de ações e cuidados que não foram tomados.

 

Des‘envolvimento’ requer Envolvimento

Gerir projetos digitais pode ser uma tarefa desafiadora, que envolve uma série de processos e profissionais. Uma vez que você escolhe o WordPress como sua plataforma de gestão de conteúdo, deve se organizar para fazer a máquina rodar.

Web designers, desenvolvedores, gestores e o time de conteúdo precisam atuar em equipe para o sucesso do projeto final e sequencial.  

Site no ar, é hora de investir pesado em marketing digital, produção de conteúdo com foco no funil de vendas, geração de leads e (agora vem a melhor parte da história) colher os frutos com o retorno financeiro que todo o seu esforço o proporcionará.

Afinal, quem vive de amor, amigo, é apenas o poeta.

 

Quer saber mais sobre o WordPress? Então dê uma lida nesses textos a seguir: 

Os benefícios do WordPress para a sua estratégia digital

Apiki explica porque “segurança” deve ser palavra de ordem em um site de WordPress

10 dicas para manter o seu WordPress em pleno funcionamento

 

é redatora publicitária, graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Pós-Graduada em Gestão da Comunicação e Marketing. Atua há sete anos na área da Comunicação Social. Teve experiência em produção de TV, assessoria de imprensa, redação publicitária para todos os tipos de mídia durante o período em que trabalhou em agência. Atualmente é Analista de Marketing da Apiki WordPress e está por trás das estratégias de comunicação e Marketing Digital da produtora. A única publicitária (e mineira!) que odeia café.

Comentários

PUBLICIDADE