Notícias

Apiki explica porque “segurança” deve ser a palavra de ordem de um site em WordPress

O que você acha mais importante na hora do desenvolver e publicar um site em WordPress ou em qualquer outra plataforma?

 

(___) Design

(___) Design Responsivo

(___) Performance

(___) Segurança

 

Bom, a resposta mais coerente seria dizer que o conjunto dessas opções certamente é o ideal. Mas vamos trabalhar com a hipótese de que você só pode escolher uma opção. Se sua resposta não foi “segurança”, meu amigo, lamentamos informar que você está errado.

Basicamente, se seu site for “bonito”, mas não for seguro, você está encrencado. Se for bonito e adaptável à todos os dispositivos móveis, mas não for seguro, você está encrencado. Se ele for bonito, responsivo, ágil e não for seguro… Acho que você já sabe a resposta, né!?

Então se você quer, ao final do dia, deitar a cabeça no travesseiro tendo a certeza de que “amanhã” seu site estará exatamente como você o deixou, temos uma má notícia: nenhum tipo de aplicação é 100% segura. Se alguém te vender isso, desconfie. Esse é o principal motivo de a preocupação com segurança no WordPress ser tão necessária e recorrente.

Mas a boa notícia é que é possível manter seu site seguro e livre de ataques, por meio de uma série de ações que precisam ser seguidas e acompanhadas periodicamente.

A Apiki listou 13 dicas para te ajudar nesse processo, mas vale ressaltar que não há como estipular um número exato para isso, porque varia de acordo com cada projeto e sua capacidade de implementação.

É fato que é extremamente importante investir na segurança do seu site. Pensando nisso, para quem está em busca de um site mais seguro e melhor posicionado no ranqueamento dos sites de busca a Apiki está disponibilizando no mercado o WP One Day Security e o WP One Day SSL que permite que o seu site fique livres dos hackers, malwares e indisponibilidades.

Gerentes de marketing ou TI que quiserem saber mais sobre a segurança do seu site em WordPress, podem contatar os profissionais da Apiki por meio do e-mail meajuda@apiki.com.

Comentários

PUBLICIDADE