Notícias

LinkedIn lança ferramenta que facilita geração de leads

Sem a necessidade de preencher manualmente formulários, nova solução do LinkedIn oferece uma forma mais eficiente para gerar leads

 

Quem trabalha com marketing sabe que nem sempre é fácil alcançar os melhores leads. A tarefa é ainda mais complicada quando estamos falando de fazer conversões pelo celular, pois pouca gente deseja preencher um formulário em um dispositivo móvel.

Diante desse contexto, o LinkedIn traz para o mercado uma solução que pretende ajudar as empresas que utilizam a plataforma a obterem maiores retornos de investimento, trata-se do Formulário de Geração de Leads. A ferramenta se diferencia por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários da rede social sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente.

Com esse recurso, o Formulário de Geração de Leads elimina a maior barreira para a conversão de qualidade no aparelho celular, justamente onde acontecem 80% das interações em conteúdos patrocinados. Na prática, toda vez que um usuário clicar em um conteúdo patrocinado, aparecerá um formulário com as principais informações dele no LinkedIn e será apenas necessário a confirmação do seu e-mail.

“O LinkedIn criou essa ferramenta com o objetivo de melhorar o ROI dos nossos anunciantes. Nosso principal objetivo é facilitar o trabalho deles para que possam construir seus negócios dentro da rede, medir os resultados e otimizar suas campanhas”, diz Ana Moises, diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.

 

Outra vantagem do Formulário de Geração de Leads do LinkedIn é a qualidade das informações que, por terem como fonte o perfil do Linkedin, possuem um grau de precisão bem maior do que aquelas que geralmente são informadas em formulários dos websites tradicionais.

Com o Formulário de Geração de Leads do LinkedIn é possível explorar um universo de 27 milhões de brasileiros, entre profissionais, influenciadores e tomadores de decisão. No mundo, são mais de 467 milhões de usuários conectados.

Comentários

PUBLICIDADE