Artigos

Cinco dicas de serviços para otimizar o dia a dia das empresas

Já se perguntou de onde vem a expressão “tempo é dinheiro”? Ao que tudo indica, o físico Benjamin Franklin (1706-1790) teria chegado a ela após ler obras do filósofo Teofrasto (372-288 a.C). O pensador grego, a quem é atribuída a autoria de cerca de 200 trabalhos em 500 volumes, teria mencionado a frase: tempo custa muito caro. Talvez por isso ele escrevesse, em média, um livro a cada dois meses.

No mundo dos negócios, tempo continua sendo sinônimo de dinheiro. Cada vez mais presente na rotina de trabalho, os empreendedores buscam serviços e soluções para otimizarem as ações e, assim, poderem se dedicar mais ao core business da empresa.

Terceirizar serviços importantes, ainda mais quando estes não fazem parte da especialidade desenvolvida pela empresa, é uma boa opção para facilitar e aperfeiçoar processos. Pensando nisso, selecionei cinco soluções para melhorar a gestão do tempo e aumentar a produtividade nas operações:

Automatizador de campanhas de marketing

O recurso permite criar regras pré-programadas de campanhas de marketing a partir da base de dados da empresa, como aniversário e gênero do cliente, ou a partir de ações realizadas pelo consumidor, como cadastro no site ou transação de compra. Por meio da configuração, é possível colocar variáveis como nome, por exemplo, e ainda decidir qual HTML será enviado em cada passo da campanha. Para garantir uma comunicação assertiva, a solução permite ainda envio de mensagens distintas para usuários que abriram ou não o e-mail, além de utilizar diferentes canais, como SMS, push mobile e Facebook Notification.

 

Intermediador de pagamentos

O serviço tem como função principal garantir que o dono da loja virtual receba seu dinheiro e o comprador tenha segurança que receberá seu produto. A ferramenta garante que o vendedor não corra riscos de fraude, auxilia na antecipação de valores e ajuda nas conversões das vendas. Após o pagamento feito, o intermediador retém o dinheiro em uma conta virtual e somente após a entrega do produto o valor é liberado para vendedor.

 

Gestão de atendimento online

Solução de atendimento profissional com suporte a clientes 100% online. Conta com uma plataforma que organiza todos os chamados em um único lugar, o que agiliza o tempo de execução e maximiza a qualidade do atendimento.

 

Criador de sites

Desenvolvida para otimizar o tempo durante a construção de sites, trata-se de uma ferramenta fácil de usar, intuitiva e personalizada. Ideal para todos que desejam ter uma página na internet sem se preocupar com questões técnicas e altos investimentos.

 

SMTP

Plataforma para envio de e-mails e notificações automatizadas, como novos cadastros, confirmação de compras, alteração de senhas e segunda via de boletos. O serviço possui rápida configuração, permite usar diferentes remetentes para os e-mails e gera relatórios e gráficos centralizados para facilitar o controle.

Luis Carlos dos Anjos

é gerente de marketing institucional da Locaweb.

Comentários

PUBLICIDADE