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5 ferramentas para impulsionar sua loja virtual

Vivemos a era da compra digital. E, claro, o lojista que ainda não entendeu isso não deve sobreviver por muito mais tempo no mercado. São incontáveis as variáveis que podem impactar o seu negócio, como entrega na data correta, finalização do pedido na plataforma, divulgação/marketing, valor de frete, entre outras.

Pensando nisso, listei abaixo cinco ferramentas que podem ajudar no impulsionamento de sua loja:

 

1 – Socialrocket

As mídias sociais se tornaram parte importante do sucesso de uma loja virtual, portanto é imprescindível que os empreendedores aprendam a lidar com elas da melhor forma possível. A Socialrocket, por exemplo, é uma plataforma voltada para o trabalho de engajamento de perfis no Instagram, que tem como objetivo melhorar e aperfeiçoar a visibilidade de uma determinada marca ou até mesmo de uma pessoa física na rede social.  Por meio de uma tecnologia própria, a ferramenta possibilita que as empresas criem regras de automação de acordo com o perfil do seu público-alvo e hashtags configuradas na plataforma para impulsionar a geração de seguidores no Instagram. Um dos diferencias da marca é oferecer também relatórios de engajamento, ferramentas para gerenciamento e agendamentos de postagens.

 

2 – ShopBack

Já ouviu falar em retargeting? Pois é, é uma das ferramentas mais interessantes para quem quer diminuir o abandono do carrinho, aumentar a conversão e otimizar a experiência do cliente. A ShopBack é uma das empresas que atua nesse segmento e, por meio de algoritmos, consegue entender o comportamento do consumidor e gerar insights para o lojista.

 

3 – Loggi

A entrega é uma das áreas mais importantes do e-commerce. Portanto, é interessante contar com uma plataforma que seja capaz de se adaptar às suas necessidades e entregar os produtos de forma eficiente. A Loggi é uma das alternativas que existem no mercado e tem ganhado cada vez mais espaço. A plataforma é totalmente integrada aos sistemas de gestão que o e-commerce já está acostumado a utilizar, facilitando sua implementação.

 

4 – ClickTale

Essa é uma plataforma que consegue gravar os movimentos feitos pelo usuário com mouse enquanto navega em sua página. Por meio de seu sistema inteligente, a ClickTale indica como está a interação do cliente com o site e aponta os pontos de mais ou menos interesse. Ferramentas como esta ajudam na hora de fazer melhorias de disposição de elementos produtos, impactando positivamente suas vendas.

 

5 – Zendesk

Essa é uma famosa ferramenta entre os empreendedores que prezam pelo bom atendimento ao cliente. Seu sistema é simples e intuitivo, mas permite uma total gestão de dúvidas, reclamações e necessidades gerais dos consumidores. Com isso, é possível observar gargalos, aprimorar o atendimento e entregar uma experiência cada vez melhor.

 

É claro que poderíamos citar aqui muitas outras ferramentas que ajudam o dia a dia do lojista virtual, mas acredito que não seja necessário me estender muito. A proposta principal é mostrar que esses empreendedores não estão sozinhos e podem contar com plataformas/ferramentas que otimizem o negócio, de forma simples e eficiente.

é CEO da Marketing Shop e sócio e fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce inteligente com mais de três mil lojas criadas e hospedadas. Tem trabalhado com sócio-diretor na área de Marketing desde 2008.

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