Até 2023 mais de 50% da nova infraestrutura de TI corporativa implantada estará na computação de borda, ou seja, em Edge Computing, em vez de data centers corporativos. Hoje, estima-se que esse índice seja de apenas 10%. Os dados, que fazem parte das previsões da International Data Corporation (IDC), jogam luz sobre uma tendência que…
O mundo vem evoluindo numa velocidade exponencial e com isso vieram a transformação digital e a economia digital, acelerando e transformando os negócios. O ecossistema de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) também foi impactado, mas a sua estrutura nos demonstrou na prática um modelo de gestão ágil, maduro e bastante versátil. Numa rápida definição, Centro…
Cada vez mais o assunto “live commerce como futuro do varejo” tem tido destaque, mas você sabe qual a essência disso e o que fazer para ter uma live de sucesso? Quando se trata de Brasil, esse é um tema ainda novo para a maioria.
Discovery é uma das práticas mais estratégicas que empresas focadas em produtos digitais estão adotando. Os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento se debruçam cada vez mais nessa metodologia para entender as necessidades de seus usuários, disponibilizando soluções realmente valiosas. Por outro lado, há quem ainda acredite que Product Discovery é algo dispensável. “Por que…
Em 2020, o Web Summit foi realizado de forma remota e hospedou mais de 100.000 participantes, expositores e palestrantes [caption id="attachment_139537" align="alignleft" width="420"] Palco central do Web Summit em 2019 | Photo by Eóin Noonan[/caption] O Web Summit está chegando. Em 2021, a maior conferência de tecnologia da Europa retorna a Lisboa entre os…
À medida que a percepção social sobre os videogames e sua legitimidade muda, a gamificação também ganha terreno na indústria digital Quando falamos em digitalização, o último ano foi extremamente transformador. Diante do cenário de pandemia global e de todas as mudanças comportamentais decorrentes do distanciamento social, uma das grandes tarefas da sociedade foi…
A logística vai muito além da movimentação de cargas, assumindo uma posição estratégica dentro das organizações e ampliando a sua influência para outros setores, como suprimentos, vendas e financeiro. O modal rodoviário desempenha um papel muito importante em qualquer sistema logístico, por causa de suas vantagens relacionadas à flexibilidade das rotas e à maior acessibilidade…
Mesmo estando no meio do ano de 2021, as tendências ainda são debatidas, afinal, elas podem surgir em um ano, mas serem mais utilizadas em outros. No nosso mercado de marketing, tendências surgem a todo o momento, algumas passam, outras ficam e outras, se tornam obrigatórias, como Transformação Digital por exemplo. Um estudo da KPMG…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…