Artigos

Web Summit: a história da maior conferência de tecnologia da Europa

Em 2020, o Web Summit foi realizado de forma remota e hospedou mais de 100.000 participantes, expositores e palestrantes

 

Em 2019, mais de 70.000 pessoas de mais de 150 países que aterrissaram em Lisboa para fazer parte do Web Summit
Palco central do Web Summit em 2019 | Photo by Eóin Noonan

O Web Summit está chegando. Em 2021, a maior conferência de tecnologia da Europa retorna a Lisboa entre os dias 01 e 04 de novembro. Já foram divulgados 250 speakers com nomes como Biz Stone, cofundador do Twitter; Brad Smith, presidente da Microsoft; Juan Pablo Ortega, cofundador do Rappi; a atriz Amy Poehler, fundadora da Amy Poehler’s Smart Girls; e muitos outras personalidades do universo de tecnologia.

Como o Web Summit recebeu o reconhecimento como a maior conferência de tecnologia na Europa? Tudo começou em 2009 em um evento para 400 pessoas em Dublin, na Irlanda. Ali a companhia era fundada. As edições na capital da ilha da esmeralda foram até 2015. Em setembro daquele ano, Paddy Cosgrave, cofundador e CEO da Web Summit, anunciou que o evento seria realizado pela primeira vez em Lisboa em 2016.

Após duas edições realizadas na capital portuguesa, o Web Summit e o Governo Português anunciaram, em Outubro de 2018, uma parceria de 10 anos que permite manter a conferência em Lisboa até 2028.

Em 2019, 10 anos após o primeiro evento, o Web Summit atingiu números grandiosos. Foram mais de 70.000 pessoas de mais de 150 países que aterrissaram em Lisboa para fazer parte de uma das maiores experiências de networking e conteúdo do mundo.

 

A edição online do Web Summit

Em 2020, após o mundo ser atingido pela pandemia de covid-19, O Web Summit foi realizado de forma remota e hospedou mais de 100.000 participantes, expositores e palestrantes em uma plataforma própria de conferência online.

De acordo com os números oficiais, o evento recebeu pessoas de 168 países e teve 1.137 speakers. Pelos cinco canais de transmissão do evento, tiveram palestras e painéis de uma mistura de líderes mundiais, fundadores, empresários, executivos, investidores, estrelas do esporte, músicos e atores.

O Web Summit também é reconhecido como um polo da inovação e 2.007 startups passaram pelo evento, de iniciantes a unicórnios em formação. Essas startups tiveram a oportunidade de fazer um pitch para 1.145 investidores.

 

Web Summit 2021

Os ingressos para a edição de 2021 já estão à venda, e há várias opções para diferentes modelos de participantes. Veja mais detalhes aqui.

A conferência tem data marcada de 01 a 04 de novembro de 2021, em Lisboa. Confira as informações básicas do maior evento de tecnologia da Europa.

De acordo com o Wall Street Journal, o Web Summit é “Onde os gigantes da web se juntam”. Se você não quer ficar de fora dessa e ainda garantir uma grande experiência com grandes nomes do mercado digital ao lado, vá para a maior conferência de tecnologia da Europa pela Missão Web Summit Lisboa 2021. Utilize o código “mwsdigitalks” e tenha 20% de desconto.

 

Cobertura Digitalks

O Digitalks estará mais uma vez no Web Summit para reunir os principais conteúdos do evento e conversar com empresas que estão na conferência para coletar experiências que só o Web Summit proporciona.

Acompanhe o portal Digitalks e as nossas redes sociais para ver a melhor cobertura da maior conferência de tecnologia da Europa.

Coordenador de Conteúdo no Digitalks.

Comentários

PUBLICIDADE