Desde o início da pandemia, o processo de digitalização das empresas segue crescendo em um ritmo acelerado e acompanhado, em grande parte, de uma conversa com o público presente nas redes sociais. De acordo com um estudo realizado pela All In | Social Miner, em parceria com a OpinionBox, 76% dos brasileiros utilizam as redes…
A buyer persona é uma descrição resumida do tipo de pessoa que melhor representa o público-alvo de uma organização – ou um grupo demográfico dentro dele. Ter personas bem definidas contribui para o alinhamento dos produtos e serviços de uma empresa. Com elas, é mais fácil entender os interesses e as necessidades do público -…
A leitura estratégica de micromomentos, alinhada com a produção de um conteúdo relevante e um plano de distribuição baseado em dados, são os requisitos necessários para ampliar a relação do público com as marcas Eu quero saber. Eu quero ir. Eu quero fazer. Eu quero comprar. Estas quatro ações fazem parte do que chamamos…
Para que as estratégias em marketing digital sejam um sucesso, é preciso direcioná-las corretamente. Diante disso, torna-se importante conhecer com quem você deseja falar, como falar e em qual meio essa comunicação acontecerá Philip Kotler, um dos maiores estudiosos do marketing, relata que os fatores que determinam a compra ou o consumo são: culturais,…
Desmitificando a publicidade digital e algumas falácias do mercado Uma forte crença que ainda persiste no mercado de mídia digital é a de que a publicidade programática é um método de compra restrito a uma elite de anunciantes com altos níveis de investimento, o que faz com que startups e pequenos negócios se fechem…
Estratégia surge para dar ao link building ações mais robustas em prol do awareness e ganho de autoridade de uma marca Quem trabalha com link building há muito tempo, sabe que ele muda constantemente. Mas, eu diria que essa nova roupagem foi a evolução mais aparente pela qual a estratégia passou… ou melhor: vem…
Vamos dar uma olhada nas marcas que têm ditado tendências no Instagram em 2020. O que elas estão fazendo para se destacar das demais? Com sua abordagem altamente visual, sua valorização da beleza estética — e não vamos esquecer os 500 milhões de usuários que acessam todos os dias — o Instagram é o…
A palavra autenticidade está na moda, mas falar é bem diferente de praticar. Ser autêntico não é tão simples quanto parece. Afinal, seguir a manada e fazer mais do mesmo é o que mais se encontra nas redes sociais. Além do mais, se expôr gera críticas e te tira da zona de conforto, o que…
O segredo para uma agência de marketing ser mais lucrativa está no seu processo interno. Veja como você pode aprimorá-lo e deixar claro as responsabilidades das áreas de Marketing e Vendas Não é apenas de criatividade que se faz uma agência de marketing digital. Na realidade, para se diferenciar e conquistar o seu mercado,…
Com os consumidores assistindo YouTube, consumindo streaming ou rolando os feeds de social nos celulares, o vídeo Mobile First se tornou essencial para qualquer campanha moderna de marketing Todos sabemos da proliferação do mobile e como isso está mudando o cenário do consumo dos meios. Segundo dados do IBGE, 92,1% do acesso à internet…