Artigos

Como ter uma agência lucrativa usando a automação de marketing e vendas?

O segredo para uma agência de marketing ser mais lucrativa está no seu processo interno. Veja como você pode aprimorá-lo e deixar claro as responsabilidades das áreas de Marketing e Vendas

 

Não é apenas de criatividade que se faz uma agência de marketing digital. Na realidade, para se diferenciar e conquistar o seu mercado, é preciso direcionar a atenção para o como funciona o seu fluxo e organização interna de atividades.

Quando há falta de clareza nas definições, as oportunidades podem passar desapercebidas e isso é sentido pelas contas atendidas pela agência. Por isso, a base para um crescimento lucrativo e escalável é o processo.

Os métodos de Inbound Marketing e atração de clientes já não são novidades aos profissionais do mundo digital, assim como a criação de funis de vendas para atrair, nutrir e converter novos clientes. Porém, entender na prática o que dá certo ou não, são “outros quinhentos”.

Por isso, para ter um bom plano para captação de novos clientes, é fundamental envolver os times de Marketing e Vendas. Pense da seguinte forma, cada área tem uma visão, um ponto para agregar. Assim, se essas áreas não se conversam, dificilmente o planejamento estratégico sai do papel. Portanto, novamente voltamos a reforçar a importância do processo.

 

Qual é a melhor forma para ter uma agência lucrativa?

Para ajudar agências de marketing na estruturação de processos internos, a SharpSpring, eleita melhor plataforma de automação de marketing do Brasil em 2020, em parceria com a Kmaleon, desenvolveram um Workshop para te mostrar nos detalhes, passo a passo, um método testado e provado com mais de 400 agências no Brasil.

Apresentado por Eduardo Correia, especialista de Inbound Marketing e Country Partner da SharpSpring, o Workshop vai te mostrar na prática como organizar processos, diminuir ruídos entre as áreas de Marketing e Vendas, e desenvolver funis de vendas que converta mais clientes!

O Workshop é gratuito e para acessar às aulas basta se inscrever no link abaixo.

Inscreva-se: Automação de Marketing e Vendas para uma Agência Lucrativa!

Jéssica Pires Fernandes

Graduada em Marketing pela Universidade de São Paulo, é apaixonada por tecnologia e por Marketing Digital. Atua como Analista de Marketing Digital na Kmaleon com foco em estratégias de Inbound Marketing, SEO e Marketing de Conteúdo.

Comentários

PUBLICIDADE