A conversa, mesmo por chatbot, é a maneira mais eficaz de conectar a uma audiência que já cresceu com o celular na mão. Como atingir e engajar diferentes gerações não é nenhum debate novo. A cada salto geracional somos apresentados a diferentes linguagens, perfis comportamentais e interesses de consumo (e de vida) que variam…
Não há dúvidas que o fim dos cookies vem impulsionando novas discussões na publicidade digital, deixando-a ressignificada e eficaz, além de colocar em pauta o respeito à privacidade do usuário durante a construção de estratégia de seus negócios. Diante deste cenário, a mídia programática passou a contar com um item importante e que deve ser…
Cuidar da reputação digital da marca engloba atendimento, interação com os consumidores nas redes sociais e até a gestão da reputação. Pesquisar a reputação digital da empresa faz parte da jornada de compra dos consumidores. Afinal de contas, esse passo é fundamental para garantir uma compra segura, sem dores de cabeça para resolver eventuais…
Micro-momentos são pequenas interferências, propositais e moldadas, que medem o hábito de consumo e o que leva as pessoas às compras. Com o avanço da tecnologia, os hábitos de consumo mudaram drasticamente, ainda mais depois de uma pandemia em que o mundo todo focou na digitalização dos processos, tanto profissionais como pessoais. Considerando a…
O phygital oferece uma experiência muito mais especial e assertiva diante das necessidades do consumidor moderno. São poucos os clientes que preferem conduzir sua jornada de compras 100% apenas no ambiente físico ou online. Estratégias simples e homogêneas que, antes, faziam sentido, se transformaram e abriram portas para um novo perfil de consumidor: o…
Independente de qual seja o setor ou tamanho do seu negócio, quando estamos falando de estratégias de marketing, a geração de leads é uma das etapas mais importantes do processo. Afinal, este conceito dá nomenclatura à potenciais clientes que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço e tem o desejo de conhecer detalhadamente o…
Em meados de 1994, com o Netscape Explorer, nasceram os tão famosos, falados e discutidos cookies. E por quê? A ideia, naquele momento, era utilizar e armazenar localmente as preferências do usuário, tornando assim os sites adaptados às suas preferências, fosse por tamanho de tela, conteúdos que queria consumir, produtos que tinha maior interesse ou…
As campanhas de publicidades nativas para dispositivos mobile são uma maneira cada vez mais popular de atrair a atenção sem interromper a experiência do usuário. De acordo com pesquisas recentes, os gastos com publicidade nativa nos EUA devem aumentar em 21%, um valor de US $57 bilhões comparados com o ano passado. No Brasil, uma…
Conheça o Ciclo do Encantamento, metodologia para atrair público, vender mais e encantar clientes, por meio do uso inteligente de estratégias de marketing digital. Em um mundo cheio de transformações digitais, os desafios para os empreendedores só aumentam. Estratégias de marketing digital cada vez mais atualizadas e as novas demandas digitais são essenciais para…
Se a personalização da experiência oferecida ao cliente é uma das peças-chave na jornada de compra, o que o fim dos cookies significa para as estratégias de planejamento? Em 1994, o engenheiro de Software da antiga Netscape, Lou Montulli, inventou um pequeno arquivo que permitia um site da internet identificar e armazenar informações dos…