Uma imersão nas características e possibilidades da publicidade digital. Será que o mundo publicitário está aproveitando ao máximo o potencial das redes sociais? Este artigo foi escrito em co-autoria com a Looptimize como parte de uma sequência de textos que visa cobrir aspectos comumente ignorados em jornadas online dos usuários. Cada vez mais, o…
Com os consumidores assistindo YouTube, consumindo streaming ou rolando os feeds de social nos celulares, o vídeo Mobile First se tornou essencial para qualquer campanha moderna de marketing Todos sabemos da proliferação do mobile e como isso está mudando o cenário do consumo dos meios. Segundo dados do IBGE, 92,1% do acesso à internet…
Se a sua startup ainda não pensou no suporte ao cliente, você não está sozinho. Em pesquisa recente com fundadores e tomadores de decisão de startups, mais de 70% dos entrevistados relataram que não têm uma estratégia formal de suporte ao cliente. E não é nenhuma surpresa. Os fundadores têm muitas prioridades paralelas: desenvolver produtos,…
O cenário de isolamento em todo mundo impactou os mais diversos aspectos do comportamento dos consumidores e acelerou outras tendências que já cresciam ano após ano, como as compras online. Essa consolidação do e-commerce desenha um cenário otimista para todo o varejo online para a próxima Black Friday, que no ano passado faturou 3,2 bilhões…
Incorpore o WhatsApp ao chat online para profissionalizar o atendimento, usar o mesmo número para sua equipe de representantes e vender mais O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil e já faz parte do nosso cotidiano. Levando isso em consideração, diversas empresas já incorporaram o WhatsApp Business como um canal…
Boas jogadas se fazem com boas estratégias. Em relacionamento com o cliente, uma dica seria: use réguas de relacionamento da maneira correta O rapport é uma conhecida técnica de Vendas e, até pouco tempo atrás, quando se pensava num processo comercial, ele podia ser considerado um dos pontos-chave. O foco nessa expressão se explica…
Plataforma de comunicação não é apenas o Facebook ou o Instagram. Isso vai muito além dessas plataformas de redes sociais. Plataforma de comunicação é, em tese, um espaço que une produtor com quem quer consumir. Isso vale para conteúdo, produtos ou serviços. E quem une tudo isso? A marca, claro! Pensando na Netflix. É uma…
Desenvolver uma estratégia de conteúdo para mídias sociais pode parecer complexo. Compartilhamos uma regra muito útil para lidar com esta tarefa de um jeito prático, criativo e equilibrado Com as plataformas de mídias sociais constantemente lançando novos recursos, tendências mudando da noite para o dia e um mercado supersaturado, leva tempo para desenvolver uma…
Migrar da cultura do feeling para decisões baseadas em dados exige uma mudança de mindset. É necessária a sensibilização, a começar pela liderança Você conhece Clive Humby? Imagino que é maior a probabilidade de você já ter ouvido: “os dados são o novo petróleo”. Pois bem, a comparação feita pelo cientista de dados londrino…
Desde que o digital se tornou parte ativa do nosso dia a dia, vivemos uma eterna fase beta quando falamos de tecnologia no mercado de publicidade online. Privacidade, novas regulamentações, o desenvolvimento de novas plataformas, tudo isso se tornam componentes de uma inquietude constante na era dos dados. Se de um lado há uma preocupação…