Quando combinamos maturidade digital com experiência, levar em consideração o ‘para quem?’ é fundamental. Por isso, conheça o seu público! É inegável que, cada vez mais, a tecnologia influencia o comportamento, a rotina e os hábitos das pessoas. A escolha de uma refeição, por exemplo, tomou outras proporções. Hoje é possível escolher um restaurante…
Com a aceleração do processo de digitalização nos últimos dois anos, o mundo passa por uma fase de adaptação dos modelos de negócio à nova realidade. Confira esta entrevista com Martha Gabriel. Em uma era de negócios disruptivos e avanços tecnológicos, a digitalização é uma grande aliada das empresas que desejam se destacar nesse…
A conversa, mesmo por chatbot, é a maneira mais eficaz de conectar a uma audiência que já cresceu com o celular na mão. Como atingir e engajar diferentes gerações não é nenhum debate novo. A cada salto geracional somos apresentados a diferentes linguagens, perfis comportamentais e interesses de consumo (e de vida) que variam…
Cuidar da reputação digital da marca engloba atendimento, interação com os consumidores nas redes sociais e até a gestão da reputação. Pesquisar a reputação digital da empresa faz parte da jornada de compra dos consumidores. Afinal de contas, esse passo é fundamental para garantir uma compra segura, sem dores de cabeça para resolver eventuais…
Micro-momentos são pequenas interferências, propositais e moldadas, que medem o hábito de consumo e o que leva as pessoas às compras. Com o avanço da tecnologia, os hábitos de consumo mudaram drasticamente, ainda mais depois de uma pandemia em que o mundo todo focou na digitalização dos processos, tanto profissionais como pessoais. Considerando a…
Embora o olhar possa ser a longo prazo, uma pequena mudança já fará uma grande diferença na jornada e na melhorara da percepção do usuário. Muito tem se falado sobre proporcionar a melhor jornada para o consumidor. Mas como realmente saber se estamos atendendo bem e suprindo as suas necessidades? Como saber se estamos…
A jornada dos indivíduos no metaverso, assim como nos ambientes físico e digital já conhecidos pelas empresas, também cria eventos de necessidade. Muito temos ouvido falar sobre metaverso e as possibilidades inovadoras que ele traz em experiências e em interação entre pessoas, assim como entre pessoas e marcas. Empresas estão adquirindo espaços virtuais e…
As campanhas de publicidades nativas para dispositivos mobile são uma maneira cada vez mais popular de atrair a atenção sem interromper a experiência do usuário. De acordo com pesquisas recentes, os gastos com publicidade nativa nos EUA devem aumentar em 21%, um valor de US $57 bilhões comparados com o ano passado. No Brasil, uma…
O marketing de influência vem crescendo a cada ano e hoje, mais do que nunca, as marcas precisam estar engajadas com as causas sociais e usar o marketing para sustentar esse propósito. Uma pesquisa sobre marketing relacionado a causas, realizada pela CAUSE em parceria com Ipsos, Instituto Ayrton Senna e ESPM, em 2018, já mostrava…
O que é fundamental para que as empresas consigam de fato explorar o metaverso e alcançar o seu público-alvo? Meta, what? Estamos presenciando uma clara movimentação do mercado em direção a o que se pode fazer com/no metaverso. Balenciaga chegando ao Fortnite, empresas criando ambientes virtuais no Gather Town e em outras plataformas para…