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Sabe porque é que a sua empresa precisa de um Blog?

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Rui Sousa, CEO e CO-fundador da Canal Digital, explica quais as vantagens que sua empresa pode ter ao investir em um blog para se comunicar com seus clientes

As pequenas empresas podem ter grandes vantagens através das novas tecnologias criando um site e começando um blog. Com um blog poderá dirigir-se ao seu público-alvo e interagir com ele. É um dos métodos de marketing digital e engagement mais eficaz. Ao falar diretamente com o seu público-alvo fará com que se torne mais confiável e real para eles, o que dará uma melhor impressão da sua empresa.

 

Ofereça materiais promocionais

Quando começar o blog, garanta que o seu conteúdo seja variado de interesses. Poderá fazer alguns posts sobre materiais promocionais como cupons ou vendas especiais. Conteúdo sobre novos produtos e serviços é também uma ótima opção. Estima-se que quem vende através de blog recebe cerca de 67% mais leads em comparação com os que não têm blog.

Search Engine Optimization (Otimização dos Motores de Busca)

É importante que o público-alvo encontre o seu site para saber quais os produtos que você tem para oferecer. Search Engine Optimization (SEO) é um dos maiores fatores para obter um melhor posicionamento nos motores de busca. É importante pesquisar por palavras-chave para saber o que as pessoas procuram, por exemplo, se você vende uma aplicação para dispositivos móveis deve ver quais as palavras-chave que as pessoas utilizam para encontrar informações sobre isso!

Depois de ter duas ou três palavras-chave, você deve começar a criar conteúdo valioso e preciso sobre essas palavras, de modo a direcionar tráfego para o seu site. Importante ter em conta que, embora as palavras-chave sejam importantes, o fator mais crítico do seu conteúdo é a qualidade!

 

Pesquisa de mercado

Você precisa saber o que os seus seguidores querem e o blog é a melhor forma de avaliar isso. Pode implementar diferentes ferramentas no seu site que o irão ajudar a rastrear atividades para saber o que atrai os visitantes e o que não atrai. O backoffice do site tem análises que lhe mostrarão várias informações, como a origem do tráfego, onde e como está a ser partilhado e os conteúdos mais populares. Use essas informações para direcionar a sua estratégia de blog.

 

Melhore a credibilidade

Para ter sucesso é importante ser credível. Um blog é uma excelente oportunidade de criar presença da sua marca no seu nicho de mercado. Quando o blog fornece informações importantes para os clientes faz com que a marca se torne mais confiável. Tenha em conta que o sucesso começa ao fornecer algo de valor para o público-alvo.

O seu blog pode ajudar a aumentar o valor da sua empresa para o público, não só fornecendo produtos ou serviços, mas também, informações importantes relacionadas com os mesmos. Ceca de 60% dos consumidores têm uma visão mais positiva sobre as empresas que fornecem conteúdo personalizado e de alta qualidade.

 

Rede mais eficiente

A criação de redes com outros negócios, com profissionais e clientes é importante para expandir a empresa. Com o blog, você consegue conhecer as pessoas e envolver-se com clientes que trarão mais benéfícios para a sua empresa. Leia os comentários, responda às perguntas e trabalhe de forma a desenvolver relacionamentos através do blog. Ao longo do tempo, essas relações ajudarão a aumentar a sua credibilidade e a melhorar a sua linha de fundo. Certifique-se de que as suas ligações são genuínas!

Com isto, o próximo passo é por o seu blog em funcionamento. Não precisa de nada complicado nem extravagante, aliás, manter algo simples é mais benéfico. Apenas se certifique que o conteúdo é verdadeiro e honesto.

é CEO do Canal Digital e conta com mais de 6 anos de experiência na área. Trabalhando como consultor para diversas empresas locais, seu desejo é ajudar e ensinar os leitores a ir mais longe no mundo digital. É Bloguer convidado de diversas revistas e blogues online como Estratégia Digital, Inbound Marketing, Nomada Digital, Revista Qual Viagem, entre outros. Licenciado em Gestão Hoteleira, viu em 2008 no marketing digital uma paixão, que acabou por mudar radicalmente a sua vida profissional.

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