Terça-feira, 21 de março de 2017
Se você é daqueles que se perguntam: para quê investir em e-mail marketing? Este singelo artigo tem, sim, a pretensão de persuadir você. Venha para o lado luminoso da força. (Transparência é tudo! 😉 )
Brincadeiras à parte, uma pesquisa feita pelo Hubspot mostrou que 74% dos consumidores preferem receber comunicação comercial via e-mail e, na era da mobilidade, 48% dos e-mails foram abertos em smartphones. São números que não se podem desprezar.
É importantíssimo você saber que e-mail marketing é uma ferramenta de relacionamento. É a partir dela que você consegue criar um rico banco de dados de clientes. Aí você vai entender que a frase “não é possível agradar a gregos e troianos” faz, cada dia, menos sentido à medida em que você se embrenha nessa ferramenta.
Hoje em dia, ao contratar o e-mail marketing de grandes fornecedores, algumas funcionalidades enriquecem o pacote. A que eu quero chamar atenção aqui é a segmentação: você consegue dividir suas listas de contatos de acordo com as ações. Por exemplo, você pode pegar seus contatos que não abriram um e-mail enviado por você e fazer uma campanha de engajamento. Assim, você aumenta sua credibilidade ao ser mais assertivo.
Uma dificuldade que grande parte das pessoas têm, em algum momento, é a criação do conteúdo. Como escrever de forma interessante, que faça seu cliente se encantar com a sua informação, e, assim, capturá-lo? Sim, caro leitor, a ideia é capturar mesmo.
Difícil, hein? Mas não impossível.
Agora que você sabe que precisa mergulhar nesse mundo marqueteiro se quiser que seu negócio deslanche, veja algumas dicas sobre conteúdo para e-mail marketing:
And, the last but not the least:
Diante dessas dicas, agregue em todas elas uma mudança de atitude. Pense com a cabeça de cliente! Valorizar a experiência que o usuário terá ao clicar na peça que você produziu é uma forma de estar mais perto do seu público-alvo.
Quer saber como tornar o seu e-mail marketing mais assertivo? Então, não perca o Fórum de Marketing Digital em Florianópilis, no dia 19 de abril. No evento apresentaremos uma pesquisa inédita, realizada pelo Digitalks em parceria com a Opinion Box, com dados para tornar seu e-mail marketing o benchmark do mercado.
é jornalista com pós-graduação em Comunicação Empresarial e apaixonada por marketing e experiência do usuário. Carioca da gema, se mudou de mala e cuia para a qual já foi um dia a Terra da Garoa. Em São Paulo, fez de eventos à assessoria de imprensa, editou revista, e hoje é jornalista da área de tecnologia da informação, na Locaweb.
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