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Como aumentar o número de conversões com o e-mail marketing

Especialista explica como aproveitar a época para obter bons resultados por meio do e-mail marketing

 

e-mail-mktFim de ano é um dos momentos mais propícios para aumentar o relacionamento com os clientes. Enquanto as famílias se contagiam com o espírito natalino, o mercado se enche de expectativas almejando o aumento das vendas. E dentre as estratégias de marketing digital, o e-mail marketing figura entre as estratégias mais importantes para gerar novos leads para a marca, empresa ou produto.

Segundo o presidente da CML (Central Mailing List), Marcos Alex Rodrigues, o e-mail marketing é um meio de relacionamento que deve ser cada vez mais explorado, principalmente se o objetivo for gerar interesse, apresentar um novo produto, ou ofertas e descontos.

“Trabalhando corretamente a base de dados da empresa, é possível aumentar de maneira significativamente, o número de conversões; ainda mais se a campanha estiver atrelada com outras ações digitais” – pontua.

Além disso, é importante destacar o aumento das vendas online. Nos últimos três meses, o e-commerce apresentou um crescimento de 12,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo – de acordo com pesquisa feita pelo indicador financeiro, Mastercard.

Entretanto, os conteúdos de mensagens comemorativas não devem ser compostos por um simples “feliz natal e um próspero ano novo”, o corpo da mensagem deve ser planejado de modo que atenda os objetivos da empresa. Além disso, é preciso saber diferença entre ofertar produtos e ser invasivo.

“Muitas empresas falham porque não levam em consideração o comportamento do cliente e acabam levando uma mesma comunicação para todos os clusters” – resume Rodrigues.

Além de desejar boas festas, o e-mail marketing pode ser utilizado para mostrar o que a empresa fez durante o ano, com copilado das ações realizadas, o que agrega valor à marca. O especialista sugere que o conteúdo possa ser aproveitado para informar horário de funcionamento da empresa durante o período festivo, já antecipando respostas de uma frequente dúvida do cliente. Também é indicado aproveitar a ferramenta de comunicação para divulgar promoções especiais para a época, já que ofertas chamam a atenção de todos.

Marcos reforça que o envio deste tipo de mensagem é importante não somente em datas comemorativas.

“A empresa deve aproveitar todas as oportunidades para fazer comunicação com seu público-alvo, estreitar relacionamentos com sua marca, conscientizar clientes e prospects da importância de seu produto ou serviço. As comunicações das ações precisam ser eficazes, objetivas, focadas e bem especificas (no caso de vendas de produtos) e isso independe da época do ano”, finaliza Rodrigues.

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