Uma boa comunicação, feita de forma integrada e por toda a jornada do consumidor, pode impulsionar as vendas e, consequentemente, o faturamento da empresa. Chacrinha, famoso apresentador de televisão das décadas de 1970 e 1980, tinha um bordão clássico: “Quem não se comunica, se trumbica”. Por trás dessa lógica, há uma verdade que segue…
A ordem agora é apostar na economia de plataforma para substituir o modelo de negócios autossuficientes, que estão ultrapassados. Como é possível, em 2021, a Disney ter aproximadamente 203 mil colaboradores e as suas receitas somarem 67,4 bilhões de dólares no ano, enquanto o Facebook (atual Meta) possuía 12 mil funcionários e registrou um…
O phygital oferece uma experiência muito mais especial e assertiva diante das necessidades do consumidor moderno. São poucos os clientes que preferem conduzir sua jornada de compras 100% apenas no ambiente físico ou online. Estratégias simples e homogêneas que, antes, faziam sentido, se transformaram e abriram portas para um novo perfil de consumidor: o…
A jornada dos indivíduos no metaverso, assim como nos ambientes físico e digital já conhecidos pelas empresas, também cria eventos de necessidade. Muito temos ouvido falar sobre metaverso e as possibilidades inovadoras que ele traz em experiências e em interação entre pessoas, assim como entre pessoas e marcas. Empresas estão adquirindo espaços virtuais e…
Conheça o Ciclo do Encantamento, metodologia para atrair público, vender mais e encantar clientes, por meio do uso inteligente de estratégias de marketing digital. Em um mundo cheio de transformações digitais, os desafios para os empreendedores só aumentam. Estratégias de marketing digital cada vez mais atualizadas e as novas demandas digitais são essenciais para…
Listei 04 estratégias para expandir operações no varejo e impactar os consumidores no phygital – físico + digital. O mercado do varejo mudou muito com a pandemia e passou a ser cada vez mais digital. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, somente no ano passado, surgiram 80 mil novas…
Da loja de roupas ao restaurante, todo mundo está na mão das big techs, como são chamadas as grandes empresas de tecnologia do mundo. Ou elas detêm a audiência, ou o consumidor. Buscadores, redes sociais e marketplaces viraram os maiores aliados e os maiores inimigos das marcas. Mais de 60 milhões de entregas por mês….
As empresas precisam se enquadrar a uma nova forma de consumo, entendendo quem é o consumidor e trazendo as melhores soluções e experiências diferentes e personalizadas. Nos últimos anos, foram necessárias muitas mudanças. Assim como dizem os grandes poetas, as mudanças vêm de dentro, principalmente na maneira de pensar, falar, agir e, até mesmo, consumir. De…
Essa expressão já deve ter passado inúmeras vezes na sua timeline e suscitado a seguinte dúvida: como posso melhorar a transformação digital na minha empresa? E vou além, sua empresa já adentrou o processo fundamental de digitalização para se manter viva e ativa para os próximos anos? A transformação digital, entre outras coisas, tem como principal função…
É óbvio que toda empresa quer vender o seu produto, mas o foco do live commerce deve ser na relação de fidelização com o cliente. Há inúmeros estudos que comprovam a importância da interação social e humana, principalmente para o desenvolvimento cognitivo. E, com a evolução tecnológica, pudemos nos deparar com uma interação cada vez…