Estamos nos aproximando de um dos períodos de maior expectativa em vendas para o varejo, a Black Friday. No Brasil, isto não é diferente e inúmeras empresas estão se preparando para este que é considerado o maior evento do varejo no ano. Segundo o site ebit, as vendas de 2019 atingiram a cifra de R$3,2…
Entenda como o uso do reconhecimento de voz e inteligência artificial transformaram o modo como você se relaciona com seus clientes Há alguns anos, tentávamos imaginar quais seriam as tecnologias que teríamos no futuro. Mas a projeção de um futuro distante nos alcançou mais rápido do que imaginávamos, não é mesmo? Com a transformação…
A discussão sobre a urgência da equidade de gênero e da representatividade feminina não é uma pauta nova, mas só tem ganhado real força nas últimas duas décadas Você sabia que o trabalho derivativo do que hoje conhecemos por algoritmo foi desenvolvido por uma mulher? Augusta Ada King, a Condessa de Lovelace, é considerada…
Validando o que vem acontecendo no mercado global de eventos, principalmente na área de tecnologia e nova economia, o Web Summit – maior evento do segmento no mundo – confirma a decisão de realizar a edição de 2020 no formato apenas online. Não só tendência, mas também a realidade atual, os principais eventos do setor…
Boas jogadas se fazem com boas estratégias. Em relacionamento com o cliente, uma dica seria: use réguas de relacionamento da maneira correta O rapport é uma conhecida técnica de Vendas e, até pouco tempo atrás, quando se pensava num processo comercial, ele podia ser considerado um dos pontos-chave. O foco nessa expressão se explica…
Enquanto o debate sobre o tempo que crianças e adolescentes devem ficar conectados a tablets e celulares acontece, é outra tecnologia emergente – a inteligência artificial (IA) – que começa a alterar e moldar o que conhecemos como futuro na educação. Espera-se que a utilização da inteligência artificial na educação cresça 47,5% até o ano…
Há 10 anos, a TV Programática podia ser um vislumbre ou um desejo das marcas para sua publicidade na TV. Quando o consumidor chegava em casa, ligava sua TV, assistia ao noticiário, ou zapeava à procura de algum conteúdo, tendo ou não TV por assinatura. Mas a interação com esse aparelho de comunicação não ia…
A internet mais do que nunca está desempenhando um papel vital em nosso dia a dia. A alta das compras online e o acesso intenso às redes sociais nos mostram como é poderosa essa rede que conecta pessoas. Mas alguma vez já nos questionamos como é a realidade para quem tem alguma limitação nesse mundo…
Desde que o digital se tornou parte ativa do nosso dia a dia, vivemos uma eterna fase beta quando falamos de tecnologia no mercado de publicidade online. Privacidade, novas regulamentações, o desenvolvimento de novas plataformas, tudo isso se tornam componentes de uma inquietude constante na era dos dados. Se de um lado há uma preocupação…
Você já notou que, antes dos textos do site, o Digitalks disponibiliza um botão para que você possa ouvir o texto que vem abaixo? Você pode não ter notado, mas esse botão possibilita a inclusão de diversas pessoas com dificuldade de leitura e visão. É a tecnologia como ferramenta de inclusão e diversidade. A potência…