Artigos

Web Summit divulga que será totalmente online em 2020

Validando o que vem acontecendo no mercado global de eventos, principalmente na área de tecnologia e nova economia, o Web Summit – maior evento do segmento no mundo – confirma a decisão de realizar a edição de 2020 no formato apenas online.

Não só tendência, mas também a realidade atual, os principais eventos do setor de tecnologia pelo mundo não cancelaram as suas edições e se transformaram em versões online, assim como aconteceu com o Fórum E-commerce Brasil em julho e o Digitalks Expo 2020, que em agosto recebeu mais de 20 mil participantes.

Em discussões com o governo português e a cidade de Lisboa, em torno da saúde pública, o Web Summit decidiu realizar o evento de forma online e está se preparando pra receber 100.000 participantes em sua própria plataforma de eventos entre os dias 2 e 4 de dezembro.

O software de conferência online é “o futuro incrível das conferências de tecnologia”, de acordo com a Digital Trends. O Web Summit 2020 será o segundo evento hospedado na plataforma proprietária, após o evento Collision from Home, com mais de 30.000 participantes em junho.

O CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, disse: “Lisboa ainda é a casa do Web Summit, mas com os surtos crescentes de Covid-19 em toda a Europa, temos que pensar no que é melhor para o povo de Portugal e os nossos participantes. A resposta mais segura e razoável é realizar o Web Summit totalmente online em 2020. Estamos ansiosos para receber os participantes de volta a Lisboa em 2021.”

Aproximadamente 800 palestrantes se juntarão ao evento online deste ano, incluindo o fundador e CEO do Zoom, Eric Yuan; a Comissária Europeia, Margrethe Vestager; a estrela do Capitão América, Chris Evans; o CTO do Facebook, Mike Schroepfer; a cientista e conservacionista Jane Goodall, DBE; e o intelectual público Cornel West.

Mais de 500 empresas já confirmaram que vão expor online no Web Summit, incluindo Cisco Systems, Siemens, UBS, Twilio e Cloudflare.

Entendendo a crescente demanda de público e a grande procura dos patrocinadores por essa modalidade de evento, o Digitalks realizará ainda neste ano, logo após o Web Summit, a primeira versão Global proprietária. Será o Digitalks Global Summit 2020, união de 4 eventos. A edição terá 24 horas de conteúdo ao vivo divididos em 2 dias. A expectativa é de mais de 50 palestrantes e muitas possibilidades de interação e networking.

Flavio Horta

é empresário, publicitário e especialista em marketing digital, CEO / Founder do Digitalks – principal gerador de conhecimento e negócios na área digital – e Diretor de Eventos e Integração Nacional da ABRADi. Foi diretor de negócios na Media Factory, tem experiência no mercado de internet desde 1999, com passagens pelo BOL e UOL, além de ter montado o seu próprio e-commerce em 2002.

Comentários

PUBLICIDADE