Vamos dar uma olhada nas marcas que têm ditado tendências no Instagram em 2020. O que elas estão fazendo para se destacar das demais? Com sua abordagem altamente visual, sua valorização da beleza estética — e não vamos esquecer os 500 milhões de usuários que acessam todos os dias — o Instagram é o…
Uma das coisas que aprendemos no mercado publicitário é ter referências. E isso não vale apenas para o time de criação, vale para todos! Eu, como profissional de planejamento de comunicação, tenho como referências pensamentos de outros profissionais, não apenas de planejamento, mas de criação, branding, comportamentos, mídia, inovação e pesquisa. Estou sempre lendo tudo…
Começo esse artigo com uma ligeira provocação para quem o está lendo. Quando o planejamento é aprovado pelo cliente, ele vira um item a mais na pasta no servidor da agência daquele cliente, ou você usa ele para seguir o que foi planejado? Ficou pensando nisso, não é? Vou contar um pouco da minha experiência…
Com o avanço da inteligência artificial em todas as frentes do marketing, é preciso que os profissionais integrem novas habilidades à sua formação. Neste artigo, elenco três competências fundamentais para colocarmos no radar Na nossa sociedade conectada, não é segredo para os profissionais de marketing que a análise de dados é a chave para…
Em Abril deste ano, nós da Cursos PM3 tivemos uma live com o tema “Impacto da Covid-19 na estratégia de Produto” com 3 grandes profissionais em Produto e Growth. A primeira é a Maria Luísa Cantadori que, além de ser instrutora da PM3 no nosso curso de Product Management, tem uma história de muito sucesso…
As etapas de um funil de vendas precisam ser bem estruturadas. Com o planejamento necessário, a visualização dos resultados é mais eficiente e você consegue analisar pontos que deram certo ou não na sua estratégia de vendas, pois o papel de cada ação digital da sua empresa fica mais claro. Não basta apenas publicar nas…