O Microsoft Excel é um programa muito utilizado no dia a dia das pessoas. Seja para quem pretende organizar aplicantes de uma vaga de trabalho, ou então pessoas que trabalham na área financeiras de um negócio, a aplicabilidade desse programa do pacote Office é incrivelmente ampla. Por isso, conhecer algumas ferramentas avançadas pode ajudar a…
O Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos no ano. No segundo trimestre de 2021, os brasileiros ficaram 5,4 horas por dia em apps, conforme levantamento da App Annie, agência focada em análise do mercado mobile. Então, quando falamos em publicidade no ambiente de aplicativos, falamos em impactar as…
A inteligência de dados e o marketing precisam estar lado a lado para que a empresa possa alcançar o resultado esperado em seu planejamento. Um bom trabalho de marketing é aquele que faz parecer simples algo que é extremamente complexo: aproximar a marca de seu público. Campanhas inteligentes e bem planejadas têm a capacidade de estreitar o relacionamento com os clientes, alinhando a comunicação aos desejos das pessoas. Alcançar esse status requer muita preparação e, principalmente, análise…
Desde o início da pandemia, o processo de digitalização das empresas segue crescendo em um ritmo acelerado e acompanhado, em grande parte, de uma conversa com o público presente nas redes sociais. De acordo com um estudo realizado pela All In | Social Miner, em parceria com a OpinionBox, 76% dos brasileiros utilizam as redes…
Não é novidade que o e-commerce vem crescendo em nosso país como uma alternativa aos meios tradicionais de comprar produtos e serviços. Contudo, como já é sabido, a pandemia não apenas acelerou esse processo, como impôs novas regras ao mercado. Tanto é que em 2021 o comércio on-line chegou a 1,59 milhão de sites, número…
Desde a divulgação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), em agosto de 2018, as empresas têm enfrentado diversos desafios para a adequação de sua operação aos requisitos demandados pela Lei. Dentre eles, destacamos o mapeamento das atividades e processos que tratam de dados pessoais, a elaboração de relatório de impacto de atividades…
Discovery é uma das práticas mais estratégicas que empresas focadas em produtos digitais estão adotando. Os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento se debruçam cada vez mais nessa metodologia para entender as necessidades de seus usuários, disponibilizando soluções realmente valiosas. Por outro lado, há quem ainda acredite que Product Discovery é algo dispensável. “Por que…
Períodos sazonais sem dúvidas são únicos para atrair mais consumidores e gerar vendas, mas está longe de ser algo simples. Por trás de cada empresa que gera os melhores resultados, há um esforço e um planejamento que não pode deixar de ser destacado na hora de mensurar o sucesso conquistado. Abaixo, 10 itens que você…
A busca por saber como aumentar as vendas online se tornou um novo desafio para os empreendedores que estão começando nos negócios online Por conta da expansão do comércio online, as lojas virtuais passaram a ser foco de atenção do empreendedor e têm grande potencial, mas para ter sucesso é preciso estar sempre atento às…