Artigos

Como aumentar as vendas online: 7 dicas incríveis para te ajudar nessa jornada

A busca por saber como aumentar as vendas online se tornou um novo desafio para os empreendedores que estão começando nos negócios online 

Por conta da expansão do comércio online, as lojas virtuais passaram a ser foco de atenção do empreendedor e têm grande potencial, mas para ter sucesso é preciso estar sempre atento às novidades para não dar espaço à concorrência.  Por essa razão, neste artigo, vamos te mostrar 7 estratégias para aumentar as vendas online da sua loja. Com elas o seu negócio certamente vai decolar!

 

1. Tenha sempre um planejamento estratégico

Muita gente abre um e-commerce e começa a vender online sem ter muita estrutura e conhecimento, apenas por uma questão de sobrevivência.

O grande problema é que o marketing digital está cada vez mais profissional e como aumentar as vendas online passa inevitavelmente por ter um bom planejamento estratégico, nossa primeira dica é que você comece por ele.

Para isso, é preciso obrigatoriamente montar um plano de marketing digital, pois através dele você passa a ter um roteiro para orientar as suas atividades.

 

2. Anuncie em múltiplos canais de vendas online

Outra dica fundamental para aumentar as vendas online é: não limite os canais de venda para oferecer o seu catálogo de produtos. Até porque não há limites no e-commerce.

Por isso, vender em diversos canais como os marketplaces é importante para alcançar o consumidor que ainda não conhece a sua loja.

Porém, os múltiplos canais de venda ainda vão além… Também pode-se falar nesse termo quando tratamos das operações em lojas híbridas (físicas e virtuais).

Neste caso, é fundamental utilizar um sistema de gestão online, pois eles são imprescindíveis para auxiliar o empreendedor a manter a organização interna, mesmo vendendo em vários canais ao mesmo tempo.

 

3. Faça descrições personalizadas para aumentar as vendas online

No e-commerce, é fundamental apresentar bem o seu produto para que ele chame atenção do cliente em meio à concorrência. Por exemplo, os cadastros bem feitos certamente vão gerar mais conversão de vendas, pois apresentam todas as informações que o consumidor está procurando. 

Nesse cadastro, é preciso se preocupar, num primeiro momento, em ter um título com as palavras-chave do seu produto, além de ter boas descrições com tamanho, peso, medidas, cores e tudo mais que for necessário detalhar.

Mas isso é apenas o primeiro passo. Afinal, o consumidor não pode pegar o seu produto antes de comprar, por isso, ele precisa ser indicado a ter as dimensões mais concretas possíveis através de uma boa descrição.

Além disso, é importante que a descrição tenha o foco na solução que o produto leva ao cliente. Lembre-se sempre que as pessoas compram  soluções, não apenas produtos.

Nesse sentido, as fotos são a cereja do bolo: por isso, vamos falar da importância de ter boas fotos de ângulos variados para dar ao cliente o máximo de informação visual…

 

4. Capriche nas imagens e vídeos dos seus anúncios

Uma das melhores técnicas para aumentar as suas vendas online é usar sempre imagens de ótima qualidade para mostrar os seus produtos. Isso porque as pessoas não podem tocar os produtos e são as imagens que vão dar essa noção a elas. 

Ou seja, você precisa escolher fotos de vários ângulos diferentes do seu produto, além de mostrá-lo em uso.

Outra dica muito bacana para causar impacto sobre seus visitantes é colocar pequenos vídeos do produto. Um vídeo de produto, por menor que seja, dá aos clientes a oportunidade de vê-lo em movimento, o que facilita a construção da percepção sobre aquele produto.

 

5. Melhore o atendimento ao cliente 

Ainda que a sua equipe já faça um excelente trabalho de suporte, sempre há espaço para melhorar. A verdade é que não há mal nenhum em tentar algo novo e uma boa ideia pode ser usar a novidade do bot.

Caso ainda não saiba, existem milhões de serviços de bot na web e com eles você pode estimular uma resposta positiva e envolvente de seus clientes.

O fato é que quanto mais informação o cliente encontrar, maiores são as chances dele concluir a compra.

 

6. Aceite várias opções de pagamento

Por mais que seja impossível satisfazer todo mundo, é importante que a sua loja ofereça mais do que a opção de pagamento com cartão de crédito.

Atualmente, existem diversas opções de pagamento no mercado, como o PIX, a transferência, o boleto bancário, a cobrança recorrente, o PayPal e muitos outros.

Para aumentar as suas  vendas online e converter muito, é importante que você não perca vendas na fase final, para isso, é preciso oferecer a maior gama possível de opções de pagamento, afinal, você não quer que o seu cliente abandone o carrinho na hora de pagar.

 

7. Faça remarketing

O remarketing nada mais é que uma estratégia de marketing digital que te permite buscar de volta um possível cliente que já teve contato com a marca por meio de campanha de email.

Imagine este cenário: seu comprador adicionou seus produtos aos carrinhos e está pronto para concluir a compra. Mas nesse momento, algo acontece…Não dá para prever exatamente o que pode ter acontecido. O fato é que, seja qual for a causa, sua compra foi interrompida.

Nesses casos, o remarketing pode te ajudar. Mas para isso , essa campanha precisa ser clara e objetiva, quebrando todas as objeções ou dúvidas que seus clientes possam ter sobre o seu produto.

Para fazer remarketing, é preciso criar uma campanha no Facebook e no Google Ads, pois essas plataformas te oferecem formas de rastrear as pessoas que visitaram o seu site.

O mais recomendado é fazer campanhas para os públicos que visitaram o seu negócio nos últimos 14 dias. Este é o período adequado para uma pessoa que entrou no seu site há pouco tempo ser impactada pelo produto novamente.

 

Conheça o EnP Prime: tudo sobre empreendedorismo em um só lugar!

Tenha acesso a uma plataforma completa e EXCLUSIVA para membros, em que você terá contato com conteúdos personalizados e simplificados para te ajudar a chegar mais longe no mundo dos negócios…

O EnP Prime!

No EnP Prime, você terá acesso imediato a:

  • + 200 Conteúdos e Vídeos Inéditos;
  • Aulas com Profissionais do Mercado e Especialistas em Diversas Áreas;
  • Novos conteúdos TODA SEMANA;
  • Estreias ao vivo com nomes GIGANTES do mercado;
  • Aulas sobre Ecommerce, Negócios, Empreendedorismo, Marketing Digital;

E MUITO MAIS…

Tudo isso com 50% de desconto durante 3 meses com o cupom: DT50

 

O Ecommerce na Prática é a maior escola de Ecommerce do Brasil.

Comentários

PUBLICIDADE