Para alcançar o sucesso nas vendas, deve-se entender logo de cara que nada acontece sem a geração de leads. Não há como negar: passamos a maior parte dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é parte do legado da transformação…
O cenário atual do marketing digital trata os dados relacionados aos usuários como um dos bens mais preciosos. Em janeiro de 2020, o Google soltou uma verdadeira bomba ao revelar que não daria mais o suporte para cookies de terceiros funcionarem em seu navegador Chrome, função que atualmente é utilizada por quase 70% dos…
Quando combinamos maturidade digital com experiência, levar em consideração o ‘para quem?’ é fundamental. Por isso, conheça o seu público! É inegável que, cada vez mais, a tecnologia influencia o comportamento, a rotina e os hábitos das pessoas. A escolha de uma refeição, por exemplo, tomou outras proporções. Hoje é possível escolher um restaurante…
Você sabia que transmitir credibilidade e conquistar a confiança do consumidor são pontos-chave para vender e fidelizar? Pois bem, as compras online oferecem tanta facilidade que os consumidores ficam desconfiados sobre a legitimidade da loja e sobre a qualidade dos serviços. Então, para minimizar os riscos do negócio, os clientes têm o hábito de investigar…
Descentralizado, transparente, imutável e automatizado, o blockchain é uma ferramenta para transformar a indústria de anúncios digitais. Embora o marketing digital tenha proporcionado uma série de benefícios, como direcionamento preciso, baixos custos e facilidade de ajuste fino de uma campanha, existem três áreas-chave onde os anunciantes experimentam perdas desnecessárias e superdimensionadas. Primeiro, através de…
Live commerce une o streaming e o comércio eletrônico, com o diferencial da interação ao vivo entre vendedor e consumidor. O jeito que os brasileiros compram mudou. A pesquisa E-Shopper Barômetro 2021 aponta que 63% da população conectada à internet faz compras online e que o volume de compras realizadas no ambiente virtual mais do…
É necessário estabelecer não apenas uma estratégia, mas uma cultura de monetização de dados de sucesso. Usar os dados disponíveis para tomar decisões que resultem em ganhos financeiros não é necessariamente novo, mas certamente orientará o futuro das relações comerciais. A chamada monetização de dados tem um potencial imenso para mudar a forma como…
A verdade é que nem sempre o Marketing Digital vai gerar tantos leads quanto você espera. E está tudo bem com isso. Tradicionalmente – se é que posso usar essa palavra para algo tão disruptivo – as ações de Marketing Digital dividem-se em duas categorias: awareness e inbound. Embora já estivéssemos acostumados a pensar em…
O ecossistema da Open Web é extremamente favorável à privacidade e vai além da dinâmica de segmentação tradicional puramente demográfica. É de conhecimento geral que o duopólio da publicidade on-line, composto pela Meta e Google, puxam a fila de investimentos de mídia dos Walled Gardens (jardins murados) da internet, concentrando atualmente cerca de 60%…
As métricas de marketing mudam constantemente e os profissionais precisam se manter no caminho certo com as tendências globais. Se estivéssemos 1922 e tivéssemos um negócio, a maior parte do tempo gasto no trabalho seria tentando desenvolver um produto perfeito. Se esse produto fizesse os clientes falarem sobre isso com seus amigos e familiares, esse…