As etapas de um funil de vendas precisam ser bem estruturadas. Com o planejamento necessário, a visualização dos resultados é mais eficiente e você consegue analisar pontos que deram certo ou não na sua estratégia de vendas, pois o papel de cada ação digital da sua empresa fica mais claro. Não basta apenas publicar nas…
Como a marca pode participar da vida das pessoas usando os novos meios de comunicação? Saiba das estratégias digitais para negócios Estamos passando por um processo muito importante de resinificação do modelo das relações humanas. E como criar relações reais e de confiança neste novo modelo baseado em tecnologia, sem contato humano, direto e…
Vivemos uma revolução de modelo de negócios. O ‘novo normal’ da indústria 4.0 está através de uma jornada evolutiva de maturidade analítica Os desafios para a sociedade brasileira, para a economia mundial e, em especial para a indústria, são muitos. No entanto, temos que nos reinventar para enfrentar essa fase que se instala com…
Para quem leu o livro “Comece pelo por quê” de Simon Sinek, viu que o consultor de marketing usa muito a Apple para explicar a sua teoria no livro, afinal, não é à toa que a marca é uma das mais respeitadas e desejadas do mundo. Jobs entendeu muito além da venda, ele entendeu o…
Antes mesmo de entrarmos em itens relacionados a ações mais práticas como campanhas, é importante falarmos sobre uma etapa muito importante, que infelizmente passa batido em algumas empresas, a estratégia de marketing e vendas em si. Quando entramos neste primeiro pilar, é preciso entender profundamente onde a empresa deseja chegar, tanto em relação às vendas,…
Existem muitas técnicas para acelerar o crescimento de empresas e como todos os dias surgem novas tecnologias, é preciso uma cultura de testar rápido. Dave McClure, fundador do projeto 500 startups e investidor anjo, cunhou o termo “Funil Pirata” em 2007. O Funil Pirata ou AARRR, auxilia as startups a pensarem de forma estratégica, nas…
Em um mercado com cada vez mais “soluções tecnológicas de balcão”, a criatividade continuará sendo o grande diferencial para as marcas Quando recebi o convite para escrever este artigo, imediatamente pensei em abordar alguma nova tecnologia disruptiva, criada para potencializar ainda mais a comunicação das marcas. Pensei em escrever sobre os avanços da realidade…