As empresas estão muitas vezes atrasadas, ou pouco preocupadas, em se colocarem regulares perante a LGPD. Além disso, a segurança de dados pessoais é uma demanda que acaba sendo do usuário, que irá fiscalizar o uso de suas informações e denunciar o uso inadequado quando for preciso. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados…
O mundo dos hackers e as medidas de segurança necessárias para detê-los passam, ano após ano, por uma mudança radical – e que não parece que vai parar tão cedo. Temos mais dispositivos do que nunca, com mais conectividade e exposição potencial. Embora a segurança da informação tenha tentado acompanhar esse desenvolvimento, infelizmente existe uma…
Você já refletiu sobre o amanhã da sua empresa? Estamos em um momento mundial que impõe ajustes inevitáveis e reinvenção sem precedentes no mundo empresarial. Cada empresa e cada gestor, sem exceção, qualquer que seja o porte ou tipo de negócio, precisa fazer uma reflexão estratégica sobre seu futuro, com muitos questionamentos a serem…
Se você quer aumentar suas vendas online ou atrair mais pessoas até a sua loja física, a automação precisa fazer parte da sua estratégia. De acordo com o estudo “The Ultimate Marketing Automation Stats” da Emailmonday, 50% das empresas já utilizam automação de marketing, e quase 60% das empresas B2B planejam utilizar o recurso em…
Cada vez mais o assunto “live commerce como futuro do varejo” tem tido destaque, mas você sabe qual a essência disso e o que fazer para ter uma live de sucesso? Quando se trata de Brasil, esse é um tema ainda novo para a maioria.
Tornou-se imperativo. Empresas estão fadadas a um fim prematuro se não atravessarem um processo de transformação digital e realizarem um core revival, seja na lógica de funcionamento, para atender inclusive as novas e “virtualizadas” formas de pensar um produto ou um negócio, na atualização de sistemas, mecânicas e metodologias ou em tudo isso ao mesmo…
A buyer persona é uma descrição resumida do tipo de pessoa que melhor representa o público-alvo de uma organização – ou um grupo demográfico dentro dele. Ter personas bem definidas contribui para o alinhamento dos produtos e serviços de uma empresa. Com elas, é mais fácil entender os interesses e as necessidades do público -…
Discovery é uma das práticas mais estratégicas que empresas focadas em produtos digitais estão adotando. Os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento se debruçam cada vez mais nessa metodologia para entender as necessidades de seus usuários, disponibilizando soluções realmente valiosas. Por outro lado, há quem ainda acredite que Product Discovery é algo dispensável. “Por que…
A área de tecnologia vive um momento extremamente competitivo e contrário à realidade de outros setores que foram diretamente impactados durante a pandemia. Confira, abaixo, importantes pontos de reflexão, aplicados principalmente para empresas do setor de tecnologia, mas que podem ser aproveitados em diferentes segmentos igualmente aquecidos do mercado. 1 – Cuidado com o…