Trade marketing tem a ver com fluidez na jornada. Tudo com comodidade e flexibilidade, do ponto de vista do consumidor. Se há alguns anos já era essencial considerar estratégias digitais no posicionamento de uma marca, com o boom do comércio eletrônico nos últimos anos isso se tornou lei de sobrevivência para quem disputa market share. De acordo com uma pesquisa realizada pelo…
É óbvio que toda empresa quer vender o seu produto, mas o foco do live commerce deve ser na relação de fidelização com o cliente. Há inúmeros estudos que comprovam a importância da interação social e humana, principalmente para o desenvolvimento cognitivo. E, com a evolução tecnológica, pudemos nos deparar com uma interação cada vez…
Não é novidade que o e-commerce vem crescendo em nosso país como uma alternativa aos meios tradicionais de comprar produtos e serviços. Contudo, como já é sabido, a pandemia não apenas acelerou esse processo, como impôs novas regras ao mercado. Tanto é que em 2021 o comércio on-line chegou a 1,59 milhão de sites, número…
Cada vez mais o assunto “live commerce como futuro do varejo” tem tido destaque, mas você sabe qual a essência disso e o que fazer para ter uma live de sucesso? Quando se trata de Brasil, esse é um tema ainda novo para a maioria.
A busca por saber como aumentar as vendas online se tornou um novo desafio para os empreendedores que estão começando nos negócios online Por conta da expansão do comércio online, as lojas virtuais passaram a ser foco de atenção do empreendedor e têm grande potencial, mas para ter sucesso é preciso estar sempre atento às…
A Black Friday 2021 pode ser uma oportunidade para diferentes tipos de empreendedores alcançarem o sucesso dos seus negócios. Mas, como criar uma estratégia no Marketing Digital para aproveitar o momento e conseguir resultados expressivos? Saiba mais neste artigo. A Black Friday Antes de tudo, a Black Friday é uma data importante para quem…
Abrir a sua loja virtual é, sem dúvidas, um grande passo, mas não é a única alternativa para quem quer vender pela internet. Muitas pessoas dão os primeiros passos no e-commerce, por exemplo, por meio de canais como as redes sociais e os marketplaces. Porém, com o potencial de crescimento do negócio, em algum momento…
O comércio eletrônico vem movimentando cada vez mais o varejo brasileiro. Para você ter uma ideia, em 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro foi de R$ 87,4 bilhões, a maior alta de 13 anos, de acordo com dados da Ebit|Nielsen. Nesse cenário, vender na internet se tornou não só uma excelente forma de começar a…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…
A UX é, sem dúvida, o primeiro passo para alcançar influência no mercado digital. A seguir, o nosso time de especialistas de UX aqui da agência separou os principais elementos da User Experience, para que o seu negócio online seja capaz de encantar o coração dos seus navegantes e gerar mais conversões. O que…