O e-commerce é o boom do momento, o desejo de todos os empreendedores que possuem apenas estabelecimentos físicos e que buscam escalar seus negócios entrando no mercado virtual a fim de vender para os mais diversos lugares do nosso país. Mas, será que, para seguir nessa escolha, a sua empresa possui alicerces rígidos o suficiente…
O Brasil está no centro de uma transformação tecnológica, com Whatsapp e IA Generativa. Se adaptar e inovar será fundamental para aproveitar as oportunidades. Prepare-se para uma jornada emocionante pelo cenário do marketing digital no Brasil, onde uma transformação revolucionária está acontecendo! Tudo isso é possível graças à fusão dinâmica entre o WhatsApp e…
A realidade do e-commerce deixou de ser uma tendência para se tornar uma potência, caminho este que não tem volta. Apenas no Natal de 2022, o comércio eletrônico registrou um faturamento de R$2,8 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo período de 2021, segundo dados da ClearSale. Entendendo esse mercado e observando esse…
A criação de um produto digital envolve várias etapas e detalhes, trabalhados em um processo que pode levar mais de seis meses. Depois da árdua tarefa, o site vai ao ar ou o aplicativo fica disponível para download. Tudo fica lindo em um momento que parece o fim de uma missão, correto? Errado! Inevitavelmente, esse…
Em um cenário digital em constante evolução, a chave para o setor varejista se manter competitivo no mercado é se informar e se adaptar às tendências. Com isso, as empresas têm a oportunidade de criar novos fluxos de receita, melhorar as operações e fornecer experiências novas e envolventes para seus clientes. E uma das tendências…
Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou toques. Pois bem, os cinco sentidos do corpo são mais poderosos do que se imagina. Visão, tato, olfato, audição e paladar estão estritamente relacionados às experiências do ser humano. Sabendo disso, muitos empreendedores…
Como gerar negócios e se manter competitivo com estratégias omnichannel? Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso mais do que apenas um site. As plataformas digitais hoje precisam ser envolventes e garantir uma experiência de usuário rica e consistente em todos os canais. Um dos componentes mais importantes dentro das…
Experiência do cliente e SAC estruturado serão diferenciais. As vendas online e em lojas físicas estão aquecidas e continuam com projeção de crescimento esse ano. De acordo com a pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizada pela consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito, 73% dos consumidores fizeram compras em lojas…
Abrir um e-commerce pode parecer fácil, porém, esse processo não é tão simples assim. Algumas questões precisam ser pensadas antes para evitar erros comuns neste setor que não para de crescer. Segundo dados da Americas Market Intelligence (AMI), o volume total de transações por e-commerce no Brasil deve chegar a US$ 211 bilhões até…
2022 foi um bom ano para o e-commerce e, ao que tudo indica, os próximos anos serão ainda melhores. De acordo com um novo relatório divulgado pela empresa de tecnologia financeira FIS, o comércio eletrônico deverá crescer mais de 55,3% até 2025 e atingir mais de US$8 trilhões em valor de transação. No contexto brasileiro,…