Como o business messaging pode potencializar as vendas nesta que é uma das maiores datas para o varejo. É possível atender a um número incontável de pessoas com a mesma atenção e assertividade que se dá a um cliente preferencial? Se essa pergunta fosse feita há poucos anos, seria recebida no mínimo com estranheza….
Com a presença de executivos e abordagem de casos reais, o evento Digitalks Executive | Tech & Data apresentou a dimensão que os dados possuem para aperfeiçoar negócios. Um grande oceano que só cresce a cada dia e que, se bem explorado, vai entregar uma infinidade de riquezas. Esse é o potencial dos dados…
Viver em um mundo sem cookies não será um problema para as estratégias de marketing. É um avanço positivo, um desafio estimulante para modificar essa forma obsoleta de segmentação em algo mais assertivo, transparente e completo. O fim dos cookies, assunto que ganhou espaço na mídia assim que o Google anunciou que decretaria o…
Em um mercado tão fragmentado como os marketplaces, utilizar o e-mail marketing com estratégias de CXA pode te fazer sair na frente. Em 2021, segundo dados do relatório Webshoppers (Ebit/Nielsen), o e-commerce brasileiro faturou R$ 182,7 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. É um salto impressionante. Além da pandemia, outros…
Não é exagero algum dizer que o storytelling é um dos mais poderosos ferramentais para quem quer ser relevante na era dos algoritmos. Vivemos tempos velozes em que tudo está acessível a qualquer pessoa. O jornalismo, a comunicação dentro das empresas, a música que consumimos e os filmes e séries que assistimos são guiados…
Você já percebeu que, antes de tomar qualquer decisão, o consumidor sempre faz uma pesquisa de compra no Reclame AQUI? Veja bem: nesse momento, o cliente avalia a reputação da empresa e a qualidade do atendimento para garantir uma compra segura, sabe? O que muitos negócios não sabem é que dá para aproveitar essa oportunidade…
Quem não gosta de receber elogios? Isso estende-se também às marcas, que além da satisfação de ver um cliente feliz, ainda têm a chance de garantir sua fidelização. Por esses motivos, seja no varejo físico, ou online, a busca pela melhor experiência do cliente (Customer Experience, ou CX, na sigla americana) tem sido fundamental para…
O marketing é um caleidoscópio. Conforme o ponto de vista ou de partida, há uma diferente visão ou ponto de chegada. Ele pode ser interno, de relacionamento, conteúdo, social, digital e tantos outros. Mas hoje quero destacar o live marketing, um conceito que nasceu com o objetivo de ampliar e dar mais visibilidade para ações…
O comportamento do consumidor tem mudado muito nos últimos anos, principalmente com o impacto da Covid-19. De acordo com a McKinsey, os gastos com comércio eletrônico aumentaram em 30% durante a pandemia, sendo que as PMEs, antes restritas ao ponto de venda físico, foram as que mais se destacaram no segmento. Além disso, vale destacar…
O que o seu cliente/usuário sente quando interage com a sua marca? A experiência do usuário tem impacto direto na performance do seu negócio! Um relacionamento fluido, harmonioso, sem entraves, confiável e que ainda privilegie o respeito é um relacionamento feliz! E não estou me referindo ao de casal, não. Faço aqui um paralelo…