O DNA da sua marca é o que faz ela ser única, assim como nós seres humanos, DNA é único e nos faz ser quem realmente somos, nossa cor, o formato do nosso corpo, nossa estrutura como um todo; tal qual as marcas precisam ser. Aqui na FM CONSULTORIA, nós estamos sempre criando metodologias que…
Não dá para negar que a América Latina tem passado nos últimos anos por uma profunda digitalização. Apesar do isolamento social ter impulsionado novos serviços digitais, a região também tem se destacado pelos investimentos em Experiência do Cliente (CX) que estão transformando a forma como as empresas constroem e cultivam seus relacionamentos com os consumidores….
A UX é, sem dúvida, o primeiro passo para alcançar influência no mercado digital. A seguir, o nosso time de especialistas de UX aqui da agência separou os principais elementos da User Experience, para que o seu negócio online seja capaz de encantar o coração dos seus navegantes e gerar mais conversões. O que…
A Quarta Revolução Industrial chegou e está mudando a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos O que é a Quarta Revolução Industrial? Além disso, como podemos visualizar essa nova era de inovação em imagens? Explore as tecnologias emergentes que impulsionam a Indústria 4.0 para descobrir. Avanços rápidos em inteligência artificial e robótica -…
Conejo, Khoo, Tanakinjal & Yang (2007, p. 72) definem o neuromarketing como “a mais recente forma de estudo e prática de marketing, o estudo da resposta cerebral a propagandas e a todas as mensagens e imagens associadas a esta por meio do uso de Imageamento por Ressonância Magnética funcional”. Esta definição assume que o cérebro…
Veja como os artistas usam o design para desafiar ideias desatualizadas de dinheiro e refletir a rápida mudança no mundo das finanças O mundo das finanças, e quem tem acesso a ele, está mudando – desde a demografia dos consumidores financeiros até a forma como acessamos os produtos financeiros e como os distribuímos. O…
Uma estratégia de comunicação bem pensada cria feitos históricos, veja abaixo alguns: Essa não é uma prática nova, mas também não é muito usada. Escrevendo esse texto duas me vieram à mente: Nestlé e Honda City. Uma foi muito divulgada e falada na mídia na época, a outra eu vi um dia antes de ir…
Conteúdo útil, presença, constância: as bases do trabalho de marcas para se tornarem relevantes estão cada vez mais importantes Em 2009, quando fundamos a DigitalMe, uma das primeiras agências de mídias sociais do Brasil, a ideia era, simplificando, criar conteúdo e fazer a gestão de perfis de personalidades e celebridades no Twitter. O microblog estava…
Você já se perguntou por que a Pixar faz tanto sucesso? O segredo está em como tudo é contado A pandemia trouxe uma série de cursos, antes pagos, para o modelo online como uma ajuda das universidades e plataformas para esse difícil momento que ainda estamos passando, o que foi bom para o psicológico das…
Como a humanização da marca pode gerar bons resultados para sua empresa? Em um cenário onde os firmar laços realmente significativos entre a empresa e os clientes depende de recursos limitados a elementos visuais e textuais, a gestão de uma marca humanitária torna-se um dos processos fundamentais para alcançar resultados satisfatórios nas taxas de…