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A humanização da marca como estratégia de marketing

Como a humanização da marca pode gerar bons resultados para sua empresa?

 

Em um cenário onde os firmar laços realmente significativos entre a empresa e os clientes depende de recursos limitados a elementos visuais e textuais, a gestão de uma marca humanitária torna-se um dos processos fundamentais para alcançar resultados satisfatórios nas taxas de conversão. 

E para obter destaque dentro da gama de empresas as quais vêm surgindo nesse cenário, é preciso estabelecer uma série de estratégias muito bem estruturadas para adquirir uma relação de confiança com os consumidores — estou falando de um vínculo real e humano.

Neste artigo, entenda como oferecer uma abordagem pessoal e adquirir uma maior percepção sobre como atingir em cheio o coração dos nossos queridos prospects.

O branding e sua importância para uma gestão humanizada:

O branding nada mais é do que o conjunto de esforços voltados à conquista da atenção do seu público-alvo, sobretudo, à afeição dele pela marca. Ou seja, o objetivo final de toda essa estruturação é, simplesmente, encantar e envolver o cliente, mas sem pensar no resultado final logo de cara. 

Sei que parece confuso —  pois a conversão sempre será o propósito por trás de todas as estratégias do marketing digital —, mas é essencial mostrar ao seu público-alvo que, apesar de a empresa ser oferecer os produtos e serviços do catálogo, a venda não é a prioridade. 

Isso porque há um montão de empresas cujos serviços oferecidos são exatamente como os seus; elas contam, inclusive, com um marketing humanizado prontinho para seduzir toda sua clientela e tomar o lugar da maioria das suas vendas. 

E para sair na frente, o branding deve estar muito bem estruturado.

A identidade visual

Tanto a utilização das cores utilizadas pela empresa, quanto às formas e estilos visuais empregados nas mídias exibidas, tratam-se de uma coisa só: a personalidade da empresa.

Por isso, pense muito bem nos gostos e costumes do seu público-alvo. Para entender os elementos que surtirão mais efeitos positivos na ligação com seus consumidores, nada como conhecê-los muito bem.

O conteúdo exibido

Um marketing de conteúdo também faz parte de uma boa gestão de marca. Quando o material possui qualidade, há mais chances de um prospect depositar sua confiança no serviço oferecido. 

Lembre-se: a credibilidade é baseada na demonstração de conhecimentos sólidos.

A comunicação utilizada

Em conjunto com a identidade, a comunicação (verbal e textual)  também exerce um papel importantíssimo ao criar uma boa relação com o seu potencial consumidor. 

Por meio de palavras, é possível transmitir uma única mensagem de diversas formas; e seu fator determinante serão as características do seu público-alvo. Se seu público é mais jovem, por exemplo, a linguagem tem que ser mais cool, sacou?

Missão, visão e valores

Não é exagero dizer que esses três nomes serão o pilar de todo o resto das estratégias estabelecidas para atingir o público-alvo e criar uma boa percepção acerca da marca. 

Aqui, além de estabelecer um posicionamento no mercado e deixar em evidência a personalidade da marca, é onde você mostrará aos seus consumidores quais impactos (positivos) a sua empresa trará às suas vidas. — muito cuidado ao estabelecê-los.

O contato direto com o cliente

Depois de estabelecer todos os recursos e informações responsáveis por “dar cara” à sua marca, é importante entender os melhores canais de comunicação e tomar muito cuidado na hora de se expressar. Ou seja: saiba como e onde atender às necessidades do seu consumidor

Um tratamento especial dirá tudo ao seu cliente: atente-se aos e-mails, mensagens do WhatsApp ou ao direct do Instagram, dependendo da posição de seus clientes. 

O sucesso do seu negócio está nas mãos de um sentimento de quem foi acolhido. Ninguém gosta de ser tratado como apenas um número, certo? 

À vista disso, fique muito atento às automações utilizadas. Respostas instantâneas, canais de comunicação robotizados… Muitas vezes, soluções utilizadas a fim de otimizar processos e melhorar resultados podem surtir o efeito contrário.

Precisa de ajuda com a criação da marca e sua gestão?

Para realizar a humanização da sua marca, é importante lembrar que o desenvolvimento de todo plano que definirá toda personalidade da sua empresa e como agir para se destacar no mercado digital não é uma tarefa nada fácil — mas fique tranquilo, estamos prontos para te ajudar com isso!

Por fim, entenda como nosso time é capaz de oferecer soluções práticas, constantes e permanentes, quando falamos sobre a gestão do seu plano de marketing e humanização da sua marca. Entre em contato e saiba mais.

Karine Oliveira

Karine Oliveira é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha na área de Marketing da Agência Zíriga, onde atua como Content, especialista em redação e criação de conteúdo. Durante quatro anos, atuou em atendimento e comunicação em organizações voltadas para Negócios de Impacto Social e Investimento Anjo, onde desenvolveu habilidades como comunicação não violenta, planejamento e visão estratégica, skills importantíssimas para potencializar o posicionamento de negócios!

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