Quarta-feira, 10 de maio de 2017
O marketing digital representa hoje uma oportunidade de negócios altamente lucrativo para muitas pessoas, porém, a grande maioria não tem noção de por onde começar, ou simplesmente ainda não tem como investir nesse mercado.
É muito importante entender que o marketing digital não te dá retorno imediato, ou seja, defina primeiro que estratégia você gostaria de ter, não tente vender logo de cara, isso não funciona mais. Entenda o público que você deverá atingir, e qual a melhor forma de investimento em marketing digital, já que hoje existem inúmeras.
Desenvolva um conteúdo interessante para que engaje seu público. Hoje em dia mais vale pensar na qualidade do conteúdo e em como vai ficar mais confortável aos olhos do leitor. Sabemos que nos primeiros segundos seu cliente já deve ser impactado, pois, se depois de cinco segundos ele não achou o que ele queria, você poderá o perder.
Nada o impede de utilizar sua própria base de dados para desenvolver suas ações de marketing digital; na verdade, é pela sua base de dados que você deve começar. Comece pequeno, e segmente sua base para testar o sucesso de forma que consiga mensurar mais facilmente os resultados
Explore recursos que estejam ao seu favor, como e-mail, redes sociais, entre outros.
Utilize este conteúdo para atrair visitantes através das redes sociais. Lembrando que nem sempre as redes mais populares estão seu público, por isso entenda realmente qual a melhor a ser usada e tome cuidado também para não fazer spam.
O seu objetivo deve ser oferecer conteúdo de qualidade e atrair o leitor, utilizando estratégias que farão o leitor ler um e-mail para receber mais informações, e aí sim você pode trabalhar através do e-mail marketing para gerar vendas.
Com estes contatos, você pode desenvolver uma jornada de e-mail marketing para que você estabeleça uma “conversa” esclarecedora, enviando ao cliente mais informações baseado em sua necessidade.
É indispensável uma página de captura (landing page) para conseguir o endereço de e-mail de novos contatos, pois, é através do e-mail marketing que você vai fazer com que o leitor retorne.
Ofereça algo que agregue valor em troca do e-mail do leitor, assim vai ter a oportunidade de mostrar a qualidade do seu trabalho, gerar confiança e fazer vendas.
Lembre-se que suas comunicações devem ser responsivas, ou seja, fácil de ler no e-mail, tablet, ou desktop. A informação precisa estar clara e fácil de achar.
Sempre que puder, invista em conhecimento, pois é algo valioso e que nunca poderá ser tirado de você.
Guarde parte do valor que ganhar com marketing digital e use para reinvestir, seja em treinamentos, ferramentas mais robustas, um template mais profissional e até um bom curso que pode fazer você ter idéias para criação.
é formada em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós graduada em Marketing e Comunicação com o mercado e possui MBA em Marketing de Negócio pela Kent INstitute of Business Technology na Austrália. Fez cursos de extensão como coaching, Marketing Digital e Gerenciamento de Projeto. Foi professora de Pós Graduação de marketing e atua há mais de 17 anos na área de marketing em empresas de tecnologia como Microsoft, SAP, IBM entre outras.
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