Artigos

Dia dos pais promete aquecer o mercado de e-commerce

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas principais para o mercado brasileiro e inicia o aquecimento, principalmente no meio digital, para as grandes datas de vendas no segundo semestre.

Embora o país passe por uma grave crise econômica, o que reflete de maneira significativa nos hábitos de consumo dos brasileiros, no e-commerce, o cenário tem sido bem positivo. Em 2016, a E-bit registrou aproximadamente 4 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 441, valor 9% mais alto que no ano anterior. A receita da data foi estimada em 1,76 bilhões de reais para o e-commerce.

As categorias mais procuradas no Dia dos Pais foram moda e acessórios (16%), livro/assinatura de revistas (13%), telefonia/celulares (12%), eletrodomésticos (12%) e cosméticos/ perfumaria/saúde (11%).

 

No território nacional, o perfil do consumidor detectado pela E-bit foi: 53% mulheres e 47% homens, dos quais 61% se encontram no Sudeste, 17% no Sul, 12% no Nordeste, 8% no Centro-Oeste e 3% no Norte.

 

O Dia dos Pais é uma oportunidade importante para suas campanhas, e oferece um amplo leque de possibilidades para clientes e anunciantes, uma delas são as ferramentas de busca, como o Bing, por exemplo. Veja alguns dados sobre a ferramenta abaixo:

 

As ferramentas de busca são uma fonte de pesquisa muito utilizada pelos consumidores online, e para uma empresa ou marca que quer aumentar suas vendas, é preciso manter o seu produto ou serviço posicionado nas primeiras páginas da busca.

Pensando nisso, o Bing desenvolveu uma lista de palavras-chave específica para esta sazonalidade, na qual você encontrará detalhes e particularidades para incrementar a performance de suas campanhas nesta data e auxiliá-lo(a) a otimizar seus resultados.

 

é Marketing Lead para América Latina de Microsoft SearchAdvertising. Com mais de 17 anos de experiência em marketing digital, tem atuado no planejamento e execução de programas de marketing com foco em resultados, em empresas de tecnologia e e-commerce como Dell e Americanas.com. Também foi professora universitária lecionando e-commerce e marketing digital em Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

Comentários

PUBLICIDADE