Segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Olá, querid@s.
Estamos há cerca de 15 dias do nosso maior evento do ano, o Expo Fórum Digitalks 2019. \o/
Este ano marca um evento especial para a nossa equipe, pois o “Digi”, como chamamos carinhosamente por aqui, está completando 10 anos de mercado. Não é à toa que nossa estratégia de negócios previu foco neste evento e fez uma pausa nos eventos regionais em 2019, nossa ideia foi também colher tudo o que viemos plantando em todo o Brasil nos últimos nove anos.
E a estratégia deu certo: com muita dedicação, o Expo Digitalks traz tudo o que tem de novo no mercado digital, com régua de conteúdo elevada e não perde em nada para os eventos internacionais que temos acompanhado nos últimos quatro anos, tanto com nossas imersões executivas, quanto nossas participações com cobertura editorial.
A edição do evento em 2019 será em dois pavilhões do Transamérica, o dobro do que fizemos até agora, e conta com nove auditórios simultâneos de conteúdo – 11 palcos contando com o Fórum BlockMaster, empresa do grupo Digitalks voltada ao mercado de blockchain e criptoativos.
Como curadora principal do evento, muitos me falam da dificuldade de escolher o que assistir, qual palco ver e como circular com tanto conteúdo acontecendo, uma tendência internacional dos melhores eventos do mundo de marketing, negócios e inovação.
Separei algumas dicas e atrações que podem te ajudar a circular pelo evento e até mesmo garantir a sua vaga se você ainda não comprou seu ingresso. 😉
O evento é pensado para diferentes perfis de profissionais, mas toda edição possui alguns quadros especiais que são fortemente recomendados ao mercado. Para 2019, as atrações de destaque são:
Talk Show sobre negócios e macroeconomia com João Amoêdo (a perspectiva aqui não é política: apesar de acharmos importante discutir como o governo trabalha a transformação digital no setor público de forma imparcial e temos inclusive um quadro sobre isso no auditório Digitalks Executive, mas este quadro recomendado visa trazer uma visão de negócios e o executivo em questão tem bastante bagagem neste sentido para compartilhar com o público-alvo do Digitalks);
Para quem pensa no longo prazo e se planeja para o que ainda não chegou ou está chegando ao Brasil, buscar tendências internacionais é sempre uma boa maneira de antever o futuro breve. Assim, palestrantes internacionais são sempre uma boa referência.
Algumas sugestões da curadoria: palestra sobre contexto de Christian Murche, da Alemanha; quadro sobre tendências da mídia programática com Borja Zaldívar, da Espanha; palestra sobre a economia israelense e potencial de inovação daquele país, com Itzhak Tsahi Reich; e quadro sobre oportunidades de negócios entre Brasil e outros países no auditório Congress, além da palestra da Abradi sobre como internacionalizar o seu negócio no palco Master Talks.
Antes de iniciar a curadoria de cada evento, são definidos temas centrais que precisam ser abordados naquele ano e, dentro de minha estratégia de comunicação 360, entram como destaque na agenda do Expo Fórum Digitalks.
Assim, quadros que envolvam estes temas a seguir são bastante recomendados a profissionais avançados e líderes do setor digital:
Teve um momento na história do Digitalks que eram praticados valores diferenciados por palcos, o que gerava a sensação de haver um “auditório principal”. Há três anos já não trabalhamos dessa forma e sempre ressalto: não há auditório principal, alguns são voltados mais para um perfil do que outros.
Inclusive, alguns deles compartilham perfis similares e o que difere é a experiência que você quer ter e enfoque do conteúdo. Você confere abaixo um pouco de cada abordagem nos auditórios. Vale lembrar que, em 2019, pela primeira vez na história do Digitalks, teremos palcos temáticos, então vale ficar de olho na grade se você trabalha nestes segmentos. 😉
Deixei o que considero melhor e dica preciosa para o final! Como curadora, recomendo fortemente que você se planeje nos dias mais próximos ao evento, montando uma grade de conteúdo que envolva os assuntos que mais lhe interessam como profissional ou empresa.
A melhor forma de fazer isso é via aplicativo do evento, no qual você pode favoritar os quadros e deixar salvo na “sua agenda”, personalizando o que é mais importante para você. Mas também dá para fazer com tags no site.
Aproveitando, desde o ano passado, instituímos tags que ajudam a montar a sua agenda personalizada. Exemplo: se você quer saber mais sobre Negócios, clica na tag para ver tudo o que separei de conteúdo relacionado a Negócios. O mesmo vale para Mídia, Tendências, Comunicação, Tecnologia e outros assuntos de interesse do nosso público. Essa separação é feita pessoalmente por mim para os auditórios que não são nichados.
No fim, mais do que a atração de destaque famosa ou o tema de mercado, você é quem sabe o que busca em um evento grande como o Expo Digitalks. Por isso, nada mais válido do que você ver exatamente o que espera do mercado digital, não é mesmo?
Espero que essas dicas te ajudem a aproveitar ao máximo os dois dias do Expo Fórum Digitalks! E não se esqueçam de trocar muitas experiências com os participantes e especialistas presentes no evento: a oportunidade é única.
Um grande abraço e nos vemos logo mais.
Gabriela Manzini é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha com Comunicação desde 2007 e Marketing Digital desde 2011. É especialista pós-graduada em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Cásper Líbero, com nanodegree em Marketing Digital. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital e consultoria para pequenas e médias empresas. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, já atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de Marketing da Shoestock e foi Head de Conteúdo e Comunicação no Digitalks, empresa do grupo iMasters, referência em marketing digital no Brasil. Possui ainda expertises em planejamento estratégico, CRM, inbound e marketing de conteúdo, Social Media Marketing, Video Marketing, estratégia de PR, comunicação interna e endomarketing, e design thinking para criatividade e inovação.
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