Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Não é de hoje, que sabemos que o E-mail Marketing gera um dos melhores retornos sobre o investimento entre todas as estratégias de marketing digital, isso tanto pela sua capacidade de segmentação, conteúdo individualizado, como pela forma de interação multicanais que ele proporciona, criando um fator de fidelização e relevância indiscutível.
Além disso, cria-se possibilidades de integração com outas mídias, como SMS, Push, e toda jornada do usuário, tanto para um processo de compra, conversão ou relacionamento. Assim, fica quase impossível, se usado de forma correta e dentro de uma estratégia bem definida, não gerar um excelente resultado.
Segundo pesquisas da Email on Acid , 87% das empresas levantadas, afirmaram aumentar o investimento em e-mail marketing, a partir deste ano.
Além disso, o volume de e-mails enviados em um dia deve chegar a 257,7 bilhões em 2020, segundo estudos da Radicati. Desta forma, não é difícil entender por que esta mídia está e estará por muito tempo ainda em evidencia aos olhos de empresas de todos os portes e segmentos.
E mesmo sobre a ótica de fidelização e relacionamento com seus clientes, o e-mail marketing acaba corroborando ainda que de forma indireta, na retenção de clientes e agrega valor à marca. E pesquisas apontam, como a da Harvard Business Review, que aumentar a retenção de clientes em 5%, pode levar a um aumento de 25 a 95% nos lucros da empresa.
é CMO da Akna Software desde 2013. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Associate of Arts (Bologna/ Itália ) e com MBA pela USP -Universidade de São Paulo. Trabalha com o mercado publicitário há mais de 10 anos e já atuou em diversas agências, como Publicis Groupe, Click Isobar, Age, entre outras. Apaixonado por tecnologia, design thinking, e pensamento estratégico, tornou-se um entusiasta em comunicação e do mundo digital.
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