Terça-feira, 26 de novembro de 2019
Além de conquistar sua reputação como um dos principais períodos de compras do ano, a Black Friday e o Natal também se tornaram os períodos mais estressantes para os varejistas, grandes e pequenos.
À medida que nos preparamos para as festas deste ano, listamos algumas práticas que os pequenos empresários podem adotar, para preparar suas lojas e para aproveitar ao máximo as vendas de novembro e dezembro.
Comece a preparação para a data com algumas semanas de antecedência. Antecipe demandas e armazene seus produtos de maior saída para garantir que você tenha o suficiente em seu estoque ou nas suas prateleiras. Se você possui um produto ou serviço exclusivo, execute suas campanhas de publicidade e crie engajamento com a sua marca.
Você também pode contratar funcionários temporários para a temporada de festas, se necessário. Por ser proativo e estar adiantado, você pode se manter calmo e confiante, mesmo quando as coisas ficam agitadas ou dão errado.
Todos já viram os vídeos de compradores correndo para dentro das lojas em busca do principal item em suas listas de desejos. É uma loucura. O mesmo acontece no ambiente digital. Mesmo que não espere grande volume de compras, você pode tornar a experiência um pouco menos caótica para seus clientes e funcionários organizando suas prateleiras, seu site e inventário.
Agrupe itens em abas separados por setores ou modelos com base em suas categorias. Isso economizará tempo de seus clientes e manterá a experiência de atendimento o mais agradável possível.
Este ano, utilize a tecnologia à seu favor. Isso significa plataformas automatizadas e mais funcionários para gerenciar a multidão de usuários. Nas lojas, desenvolver um ponto de venda móvel é uma solução econômica para gerenciar filas durante as partes mais movimentadas do dia. Também permite oferecer vários meios de pagamento tanto online quanto em sua loja física. Check-out mais rápido significa clientes satisfeitos. E clientes satisfeitos são clientes que retornam.
Enquanto grandes varejistas usam a escassez como uma técnica de marketing, a última coisa que você deseja em uma Black Friday ou Véspera de Natal é ficar sem seus produtos líderes de vendas. Mantenha-se bem abastecido e verifique com antecedência para atender à demanda dos compradores. Analise os relatórios de anos anteriores para ajudar a decidir a quantidade certa de estoque e quais produtos estocar.
Enquanto as vendas físicas estão caindo constantemente a cada ano, as vendas online estão aumentando. Ofereça descontos significativos em seu catálogo online, cupons de desconto e vale-presentes, frete grátis ou outros benefícios para seus seguidores. Transforme-os em clientes fiéis. Lembre-se de que haverá tráfego online intenso neste dia. Então lembre-se de fazer “teste de estresse” no seu site para garantir que ele possa lidar com o aumento do tráfego. Além disso, verifique se seu site está otimizado para dispositivos móveis e conectado aos seus perfis em redes sociais, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.
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