Home / Artigos / 5 lições que as pequenas empresas podem aprender com as grandes redes para o fim de ano
Terça-feira, 26 de novembro de 2019
Além de conquistar sua reputação como um dos principais períodos de compras do ano, a Black Friday e o Natal também se tornaram os períodos mais estressantes para os varejistas, grandes e pequenos.
À medida que nos preparamos para as festas deste ano, listamos algumas práticas que os pequenos empresários podem adotar, para preparar suas lojas e para aproveitar ao máximo as vendas de novembro e dezembro.
Comece a preparação para a data com algumas semanas de antecedência. Antecipe demandas e armazene seus produtos de maior saída para garantir que você tenha o suficiente em seu estoque ou nas suas prateleiras. Se você possui um produto ou serviço exclusivo, execute suas campanhas de publicidade e crie engajamento com a sua marca.
Você também pode contratar funcionários temporários para a temporada de festas, se necessário. Por ser proativo e estar adiantado, você pode se manter calmo e confiante, mesmo quando as coisas ficam agitadas ou dão errado.
Todos já viram os vídeos de compradores correndo para dentro das lojas em busca do principal item em suas listas de desejos. É uma loucura. O mesmo acontece no ambiente digital. Mesmo que não espere grande volume de compras, você pode tornar a experiência um pouco menos caótica para seus clientes e funcionários organizando suas prateleiras, seu site e inventário.
Agrupe itens em abas separados por setores ou modelos com base em suas categorias. Isso economizará tempo de seus clientes e manterá a experiência de atendimento o mais agradável possível.
Este ano, utilize a tecnologia à seu favor. Isso significa plataformas automatizadas e mais funcionários para gerenciar a multidão de usuários. Nas lojas, desenvolver um ponto de venda móvel é uma solução econômica para gerenciar filas durante as partes mais movimentadas do dia. Também permite oferecer vários meios de pagamento tanto online quanto em sua loja física. Check-out mais rápido significa clientes satisfeitos. E clientes satisfeitos são clientes que retornam.
Enquanto grandes varejistas usam a escassez como uma técnica de marketing, a última coisa que você deseja em uma Black Friday ou Véspera de Natal é ficar sem seus produtos líderes de vendas. Mantenha-se bem abastecido e verifique com antecedência para atender à demanda dos compradores. Analise os relatórios de anos anteriores para ajudar a decidir a quantidade certa de estoque e quais produtos estocar.
Enquanto as vendas físicas estão caindo constantemente a cada ano, as vendas online estão aumentando. Ofereça descontos significativos em seu catálogo online, cupons de desconto e vale-presentes, frete grátis ou outros benefícios para seus seguidores. Transforme-os em clientes fiéis. Lembre-se de que haverá tráfego online intenso neste dia. Então lembre-se de fazer “teste de estresse” no seu site para garantir que ele possa lidar com o aumento do tráfego. Além disso, verifique se seu site está otimizado para dispositivos móveis e conectado aos seus perfis em redes sociais, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.
Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.
Uma universidade de fronteiras e mentes abertas.
Líder absoluta em Email Marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de Inbound Marketing mais relevantes do mercado, o MKT2Easy.
Nossa missão é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis .
Uma das mais completas empresas de marketing de relacionamento do mercado. Projetos que englobam serviços que vão desde DBM até Analytics and Decision Science.
Os serviços digitais da PwC ajudam os clientes a aproveitarem o potencial digital no desenvolvimento dos projetos e oferecem soluções da estratégia à execução.
Um dos sites mais acessados do Brasil está a 17 anos mudando a forma de empresas e consumidores se relacionarem para construir um mundo melhor. =)
Plataforma de marketing cloud com envios de e-mail marketing, e-mail remarketing e campanhas transacionais multi-canal (e-mail, sms, push e facebook)
Empresa de tecnologia especializada em WordPress, que desenvolve soluções digitais para acelerar negócios no mundo inteiro.
Somos uma consultoria focada em oferecer o que há de mais inovador em soluções digitais no mercado.
Somos a única agência especializada em YouTube no Brasil. Prestamos consultoria para canais de grandes marcas como Resultados Digitais, Rock Content, Conta Azul, Mobly, Top Car entre outras.
GR1D Insurance é a plataforma que conecta todo o universo de APIs e te deixa sintonizado com as tendências do mercado.
A Kmaleon é uma Plataforma de Comparação de soluções SaaS que te ajuda a encontrar o Software certo para o seu negócio. Através das avaliações feitas por usuários reais de cada software, a empresa te entrega como é a experiência real de uso, para que você encontre facilmente qual melhor te atende. A empresa transforma opiniões de usuários em informação, para que você tome a melhor decisão de acordo com o seu dia a dia. Principais Clientes: Mlabs, Squid, sharpspring, Lahar, Metlycs
A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que simplifica e otimiza a gestão de perfis em diferentes mídias.
A mobLee oferece aos eventos uma plataforma digital simples com soluções para divulgação online, venda de ingressos, engajamento e geração de negócios
Veículo de mídia digital, pré-conteúdo que alia alta visibilidade, segmentação all-line e público premium. Escolha certa para branding e performance.
A OPTYMIZA desenvolve e fornece soluções de otimização e maximização de margem e lucro. Conduzimos nossos clientes a recuperar receitas e valores "perdidos" por meio de Métodos Matemáticos e Científicos aplicados a Tecnologias que transformam dados e informação em lucratividade.
A SimpleAds tem a missão de distribuir publicidade na internet com qualidade, assertividade de público e segurança para o anunciante.
Somos uma produtora especializada em vídeos para web, transmissões ao vivo, motion, video email, institucionais, ensino a distância, video-commerce e muito mais. Transformamos suas ideias em vídeos para internet!
Agência focada no desenvolvimento de experiências tecnológicas altamente sofisticadas.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas, que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.
O trabalho da sua vida, apoiado pelo nosso. Um pacote de software único e poderoso para gerenciar todo o seu negócio, oferecido por uma empresa com visão de longo prazo de transformar a maneira como você trabalha.Experimente o sistema operacional para empresas.
Entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade reúne cerca de 600 empresas, presente em 14 estados (PB, SP, RJ, MG, RS, BA, PR, SC, DF, PE, GO, RN e ES)
O objetivo da APP é promover e defender os interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam
Seus conteúdos merecem ser ouvidos! Converta seu site para áudio, passe a ser inclusivo e aumente a sua audiência. Atenda pessoas com dificuldades de visão ou leitura. Faça parte desse movimento ;)
O CidadeMarketing é um veículo de comunicação interativo que visa produzir, informar, discutir e promover assuntos pertinentes a área de marketing
Portal colaborativo onde os melhores profissionais de marketing digital se reúnem para compartilhar os seus conhecimentos e discutir as suas ideias.
Maior portal brasileiro de e-commerce. Conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística, plataformas, search, back office, design e muito mais
Associação sem fins lucrativos que reúne pessoas multidisciplinares apaixonados por novas narrativas e tecnologias de mídia
A Eventials é a maior plataforma para webinars do Brasil. Com a plataforma Eventials você compartilha conhecimento transmitindo vídeos online.
A Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO é uma Entidade Sindical de grau superior. Disponibilizamos ao quadro associativo, os Sindicatos das Agências de Propaganda, e conseqüentemente às Agências de Propaganda filiadas a eles
Entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 no Brasil, tem o intuito de desenvolver o mercado de mídia interativa no país, incentivando a criação de normas e padrões para o planejamento, compra, venda, veiculação de mídia e mensuração de mensagens comerciais
Desde 2001, o iMasters congrega uma comunidade segmentada formada por mais de 450 mil desenvolvedores e profissionais de web, com publicação diária de conteúdo
O Instituto Mestre GP tem como objetivo conectar, construir e disseminar conteúdos e conhecimento sobre Gestão de Projetos para o mercado publicitário.
Uma associação sem fins lucrativos focada em acelerar a transformação e a inovação do marketing através do mobile.
Portal sobre Marketing, Ferramenta de inteligência estratégica, com casos de sucesso, pesquisas, estudos, reportagens e notícias.
O Opinion Box oferece soluções de pesquisa de mercado online . Crie questionários, envie pesquisas e analise os resultados. Experimente gratuitamente!
Especializada na criação de vídeos para internet, uma forma dinâmica e objetiva de apresentar seu projeto, seja um único vídeo ou um plano mensal!
Agência de comunicação que desenvolve trabalhos de Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Parcerias Estratégicas e Media Training.
Criado em 2008, o STARTUPI é o mais tradicional portal de conteúdo dirigido ao ecossistema brasileiro de Startups.
Comentários